Palmeiras: Abel Ferreira destaca trabalho na base e revela SUBSTITUTO PERFEITO para Dudu
Palmeiras e Boca Juniors empataram em 0 a 0
Na última quinta-feira (28), o Palmeiras empato com o Boca Juniors, em 0 a 0. As equipes, que se enfrentaram em La Bombonera, na Argentina, fizeram um jogo bastante equilibrado. Os times entraram em campo pelo jogo de ida da Copa Libertadores da América.
Na coletiva de imprensa após a partida, Abel Ferreira foi questionado sobre as suas decisões em relação à escalação. Sem Dudu, que está lesionado, o técnico chegou a pedir sugestões sobre quem colocar no lado esquerdo do ataque palestrino.
Quem substituirá Dudu?
O técnico ressaltou que escala da melhor forma possível e que ainda não encontrou a melhor solução para repor a posição de Dudu. “Pode me ajudar? Apontar outra solução para o Dudu? Também tenho muitas dúvidas, mas minha função é escolher e acreditar no elenco que tenho”, começou Abel Ferreira.
O português enfatizou que vem fazendo o seu melhor dentro de fora de campo, mas que ainda não encontrou uma solução. “Desde que cheguei, o que faço é dar o meu melhor. Arranjar soluções e potencializar moleques”, disse ele.
Entrada dos jovens
Abel ressaltou a entrada dos jovens na partida e explicou que está fazendo com que os melhores entrem em campo. “Hoje entrou Luís Guilherme e Fabinho. Vejam a média de idades das equipes nas semifinais. Tudo que faço é olhar para o plantel e escolher os melhores para jogar”, explicou.
Questionado sobre o motivo para Kevin não ter entrado em campo, ele deu sua opinião e ressaltou a importância dos meninos mais jovens no elenco. “Poderia jogar o Kevin. O Rony não é ponta. Breno pode jogar ali. Mas acredito nos jogadores. Gostaria de ter mais opções, mas os moleques nos ajudam a crescer”, destacou.
O técnico português ainda disse que sabe que Kevin é a uma boa opção para repor a posição de Dudu, mas que vem fazendo seu melhor. “Kevin é opção para a posição. Parece fácil estar sentado na minha posição. Eu faço o melhor que posso com os recursos que tenho, e os recursos são bons”, disse.
Sobre a base
Por fim, Abel Ferreira explicou o seu trabalho com os meninos mais jovens do elenco, como Kevin, Fabinho, Endrick e Luís Guilherme. Endrick, por exemplo, ficou menos de dois minutos em campo, o que rendeu diversas críticas para o treinador.
O português explicou que os atletas são jovens e que vão ajudar ainda muito a equipe. “São jovens, têm 17 anos, Endrick, Luís também. Fabinho tem jogado pouco, mas decidimos apostar nele. Entrou muito bem, vai nos ajudar. Vai jogar domingo, Zé saiu com problema“, disse ele.
O técnico ainda destacou que é preciso muita calma, mas ressaltou que toda a comissão olha para os meninos mais jovens. “É na base que apostamos e olhamos. Weverton só jogou aqui com 30 anos, e esses moleques jogaram aqui com 17. Só isso”, finalizou.
E agora?
Sem gols, Palmeiras e Boca Juniors voltam a se encarar na próxima quinta-feira, dia 5 de outubro. Dessa vez, a partida será no Allianz Parque, às 21h30 (horário de Brasília). Antes do jogo, o Alviverde enfrenta o Red Bull Bragantino, no domingo (1), pelo Brasileirão. Os argentinos fazem o clássico contra o River Plate.