PALESTINA faz história na Copa da Ásia, Seleção conseguiu sua primeira vitória no torneio em meio a guerra com Israel

Seleção venceu Hong Kong por 3 a 0 e vai disputar pela primeira vez o mata-mata da Copa da Ásia

A Palestina conquistou uma vitória histórica nesta terça-feira, não relacionada aos conflitos políticos ou à guerra com Israel. Em uma partida decisiva, a equipe de futebol palestina derrotou Hong Kong por 3 a 0, assegurando seu lugar nas oitavas de final da Copa da Ásia.

PALESTINA faz história na Copa da Ásia, Seleção conseguiu sua primeira vitória no torneio em meio a guerra com Israel

Feitos Inéditos nos Campos de Futebol

Os feitos alcançados são duplamente históricos: nunca antes a Palestina havia vencido um jogo neste torneio continental, onde participa pela terceira vez, e, consequentemente, nunca havia avançado além da fase de grupos.

Leia também: Copa Africana: Após MORTE em festejo, seleção pede prudência nas comemorações

Gols de Oday Dabbagh e Zeid Qunbar

A vitória contou com gols cruciais de Oday Dabbagh (duas vezes) e Zeid Qunbar, elevando a equipe a quatro pontos no Grupo C e consolidando-a como uma das quatro melhores terceiras colocadas na Copa da Ásia.

Adversário da Palestina nas Oitavas de Final

O próximo desafio da equipe nas oitavas de final dependerá da definição dos demais grupos, mas as opções incluem a Austrália e o Catar, este último sendo o anfitrião e atual campeão.

Superando Adversidades em Meio aos Conflitos

A guerra em Gaza, iniciada em outubro, impactou significativamente a seleção palestina. O técnico tunisiano Makram Daboub ressaltou os desafios físicos, técnicos e táticos enfrentados devido à suspensão do campeonato e à falta de competição. Além disso, o aspecto mental dos jogadores foi afetado, pois, como confirmou Daboub, eles acompanham as notícias sobre a guerra antes e depois dos treinos.

Jogadores com Vínculos a Gaza

Alguns jogadores, como Mahmud Wadi e Muhamad Saleh, que participaram da vitória sobre Hong Kong, jogam no Egito, mas têm familiares em Gaza. Esses atletas enfrentaram perdas pessoais, com familiares falecendo e suas casas sendo destruídas pelo exército israelense. A equipe palestina, apesar dos desafios, escreveu um capítulo notável na história do futebol asiático.

Estreantes nas oitavas

 

Também nesta terça-feira, a seleção síria venceu a Índia por 1 a 0 e foi outra equipe a garantir vaga no mata-mata da Copa da Ásia.

A Síria terminou a fase de grupos em terceiro lugar no Grupo B, com quatro pontos, atrás de Uzbequistão (cinco) e Austrália (sete). A Índia ficou zerada. A seleção síria marcou um gol e sofreu outro nesses três jogos.

Leia mais: Conheça Slimani: O atleta que LEVANTOU a bandeira da PALESTINA após gol nas Eliminatórias

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.