Os JOGADORES do Fluminense são CONHECIDOS do City? Confira em detalhes!

O Manchester City agora tem o Fluminense como desafio na final do Mundial de Clubes, mas o que os integrantes do clube inglês conhecem e pensam sobre o Tricolor carioca?

A Descoberta do Adversário

Após o jogo que definiu o Fluminense como o adversário na final do Mundial de Clubes da FIFA, a curiosidade sobre o que os jogadores do Manchester City sabem e pensam sobre o time carioca se intensificou. O técnico Pep Guardiola e alguns jogadores compartilharam suas impressões após a vitória sobre o Urawa Red, do Japão, por 3 a 0.

Os JOGADORES do Fluminense são CONHECIDOS do City? Confira em detalhes!

As Opiniões dos Jogadores do Manchester City sobre o Fluminense

 

Ake – Foco e Respeito

Nathan Ake, zagueiro do City, revelou que assistiu um pouco do Fluminense e expressou respeito pelo adversário. Ele destacou a experiência de jogar contra jogadores brasileiros conhecidos como Marcelo e Felipe Melo, ressaltando a qualidade do elenco tricolor.

“Tenho experiência jogando contra Marcelo e também Felipe Melo, são jogadores experientes que já jogaram essas competições no passado. Vai ser um grande jogo, o Fluminense tem grandes jogadores, que podem fazer qualquer coisa a qualquer momento” – destacou Ake. 

Bobb – Reconhecimento e Atenção

Bobb, outro jogador do Manchester City, afirmou que o Fluminense é uma equipe boa, embora ainda não tenham tido a oportunidade de analisá-la detalhadamente. Ele reconheceu a qualidade dos jogadores brasileiros e a presença significativa de fãs brasileiros nas partidas.

“Eles são um bom time. Nós ainda não olhamos muito para eles porque tínhamos o jogo de hoje para nos prepararmos. Mas tenho certeza que vamos focar neles e ver o que eles têm” – disse Bobb.

Rodri – Conhecimento e Advertência

Rodri, meio-campista do City, comentou sobre ter assistido ao primeiro jogo do Fluminense e destacou a conhecida garra e qualidade das equipes brasileiras. Ele enfatizou a necessidade de ficar atento ao jogo, consciente da habilidade e esforço do time adversário.

“Nós vimos o primeiro jogo, sabemos como as equipes brasileiras são. Eles têm muito esforço e qualidade. Então, sim, nós temos de ficar atentos a isso e tentar fazer o nosso melhor. Especialmente se quisermos vencer” – comentou o jogador.

A Visão de Pep Guardiola

O técnico Pep Guardiola elogiou o estilo de jogo brasileiro, caracterizando-o como a “escola brasileira”. Lembrou da influência de seu pai, descrevendo a habilidade dos brasileiros em jogar de maneira cadenciada, coletiva e, repentinamente, acelerar o jogo. Guardiola identificou jogadores de qualidade no elenco tricolor, como André e Ganso, e prometeu uma análise mais aprofundada nos dias seguintes.

“Está muito bem, é o futebol brasileiro de muito tempo. Sempre lembro do meu pai, me dizia que os brasileiros jogam de forma bem lenta, todos juntos com a bola, passes curtos e de repente, no último momento, arrancam rapidamente. E parece que é a essência” – disse o treinador à TV Globo.

 

“É a escola brasileira. Jogam muito bem com a bola, se juntam muito, têm jogadores de muita qualidade: André, Ganso… Tenho uma vaga ideia. A partir de amanhã (quarta), vou me concentrar no Fluminense para ver o que temos que fazer” – finalizou.

 

À medida que a final se aproxima, a expectativa cresce tanto para os jogadores do Manchester City quanto para os torcedores, ansiosos para ver como o clube inglês enfrentará o desafio apresentado pelo Fluminense no Mundial de Clubes.

 

Leia mais: Guardiola tem ESPIÃO para conquistar título do Mundial de Clubes e alerta FLUMINENSE

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.