Eric Faria alerta sobre fase de grupos da Libertadores 2024
Comentarista da Globo expõe os perigos desta fase
Nesta segunda-feira (18), foram definidos os grupos da Libertadores 2024. Em suas redes sociais, o jornalista Eric Faria alertou para os riscos e disse que não tem nenhum grupo fácil para os brasileiros. Seja por tradição ou logística cada time tem suas dificuldades.
Os desafios da fase de grupos da Libertadores 2024
As fases preliminares tiveram fim na última quinta-feira (14), dentre os brasileiros participantes, apenas o Botafogo avançou. O Glorioso deixou o Bragantino pelo caminho que garantiu vaga na Copa Sul-Americana.
Com os 32 times definidos, foram sorteados os oito grupos da Libertadores 2024. E de acordo com Eric Faria, não existe nenhum grupo “teta” (fácil). Para o comentarista, todos os brasileiros enfrentaram diferentes desafios, seja tradição dos outros times, altitude ou outros fatores.
“Nenhum grupo teta. Nenhum. Todos os brazucas tem desafios interessantes. Seja tradicao. Seja altitude. Seja logistica. Um sorteio com muitas historias interessantes pela frente” publicou em suas redes sociais.
Analisando os Cariocas na Libertadores da América
Posteriormente, o jornalista se aprofundou na análise dos grupos do times do Rio de Janeiro na Libertadores 2024. Confira o que Eric Faria postou em sua rede social pessoal:
- Botafogo:
“Botafogo vai à Quito. Foi recentemente na Sula. LDU é forte. Universitario joga num palco enorme. Mas sempre enche. Time grande no Peru. Barranquilla, terra da Shakira, é quente e o estadio recebe os jogos da selecao colombiana. Tb conheço os três estadios. Todos otimos p jogar.”
- Flamengo:
“Fla vai à La Paz. Jogo chato. Bogotá é mais baixo, la precisa so se adaptar ao tempo da bola. Palestino costuma jogar no campo da Catolica. Tem torcida bem pequena. Conheço os tres palcos. Não são alçapões.”
- Fluminense:
“Flu tera estadios chatinhos. O do Alianza, se jogar em casa, é alçapão. Do Cerro e do Colo-Colo sao mais confortáveis. Conheço os três. Quase sempre os gramados estao em boas condições.”