Novorizontino Supera São Paulo nos Pênaltis e Avança à Semifinal do Campeonato Paulista

Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, Dao Paulo é eliminado pelo Novorizontino nos pênaltis em pleno Morumbis

O São Paulo viu sua jornada no Campeonato Paulista chegar ao fim após um confronto contra o Novorizontino, que culminou em uma eliminação nos pênaltis (5 a 4) em pleno MorumBis, após um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

Destaques dos goleiros

São Paulo 1 x 1 Novorizontino
Foto: Bruno Escolástico/E.Fotografia/Gazeta Press

Durante os 90 minutos, Rômulo abriu o placar para o Novorizontino, mas Ferreira conseguiu empatar para o São Paulo. As boas atuações de Rafael e Jordi, respectivamente goleiros de Novorizontino e o Tricolor, mantiveram a igualdade no marcador.

Nos pênaltis, as cobranças de Michel Araújo e Diego Costa, pelo Tricolor, foram desperdiçadas. Apesar de Rafael ter defendido uma das cobranças, não foi suficiente para evitar a eliminação do Tricolor.

De acordo com o calendário da FPF, as semifinais estão previstas para acontecer dentro de duas semanas, podendo ser realizadas na quarta-feira (27) ou quinta-feira (28). A data oficial ainda será definida pela organização do Campeonato Paulista.

O Jogo

Você também pode gostar:

No embate entre Novorizontino e São Paulo, o time comandado por Eduardo Baptista teve um início mais promissor, explorando eficientemente o lado direito da defesa do São Paulo e abrindo o placar com um gol de Rômulo aos 12 minutos da primeira etapa.

Porém, o São Paulo rapidamente conseguiu equilibrar o jogo, contando com a velocidade de seus atacantes, e alcançou o empate com Ferreira, após uma bela assistência de Lucas, dez minutos após o gol do Novorizontino. Apesar disso, durante o restante da etapa inicial, a equipe de Carpini teve as melhores chances, mas esbarrou nas defesas de Jordi e na falta de precisão nas finalizações.

No segundo tempo, o Tricolor não conseguiu impor sua superioridade e não foi capaz de sufocar o Novorizontino. Na verdade, foi o Novorizontino quem esteve mais próximo de marcar, com Rafael realizando duas boas defesas para salvar o São Paulo.

Lucas se destacou como o jogador mais participativo, vencendo duelos importantes e imprimindo velocidade ao ataque. Entretanto, as substituições feitas por Carpini não foram bem recebidas pelos torcedores presentes no MorumBis.

Carpini enfrentou críticas da torcida, sendo chamado de “burro” devido ao fraco desempenho do São Paulo no segundo tempo. Apesar dos apelos dos torcedores, a entrada de James, por exemplo, só ocorreu aos 35 minutos da etapa final, mesmo sendo ovacionado ao entrar em campo. Além disso, Wellington, lateral esquerdo, foi alvo de vaias ao ser substituído, uma vez que seu contrato com o Tricolor se encerra no fim do ano e ainda não houve acordo para renovação.

Disputa nos Pênaltis Define Classificado

Após um empate no tempo regulamentar, a decisão entre São Paulo e Novorizontino foi para as penalidades. Lucas inaugurou as cobranças marcando para o São Paulo, seguido por Lucca, cujo chute foi defendido por Rafael, colocando o Tricolor à frente por 1 a 0.

Na sequência, Luciano converteu para o São Paulo, enquanto Danilo Barcelos descontou para o Novorizontino, mantendo o placar em vantagem para o time paulista, 2 a 1.

Pablo Maia ampliou a vantagem do São Paulo ao converter sua cobrança, porém, Fabrício Daniel manteve as esperanças do Novorizontino ao marcar o segundo gol da equipe, 3 a 2 para o São Paulo.

Michel Araújo desperdiçou sua penalidade, e Chico aproveitou para igualar o placar em 3 a 3, mantendo a disputa acirrada.

Igor Vinícius converteu para o São Paulo, colocando a equipe novamente na frente, mas Marlon não vacilou e converteu sua cobrança, levando a disputa para as cobranças alternadas, 4 a 4.

Então, Diego Costa isolou sua cobrança pelo São Paulo, dando a Renato a oportunidade de marcar e garantir a classificação do Novorizontino para as semifinais com o placar final de 5 a 4, deixando o São Paulo eliminado do Campeonato Paulista.


São Paulo x Novorizontino

Competição:quartas de final do Campeonato Paulista
Data e hora: 17 de março de 2024, às 18h (de Brasília)
Local: MorumBis, em São Paulo (SP)
Público: 55.197
Renda: R$ 4.022.136,00
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Miguel Caetano Ribeiro da Costa
VAR: Marcio Henrique de Gois
Cartões amarelos: Arboleda (SAO); Lucca, Marlon, Waguininho e Chico (NOV)
Gols: Rômulo, aos 12 minutos do 1º tempo (NOV); Ferreira, aos 22 minutos do 2º tempo (SAO)

São Paulo: Rafael; Rafinha (Igor Vinícius), Arboleda, Diego Costa e Welington (James Rodríguez); Pablo Maia, Alisson e Lucas; Ferreira (Erick), Luciano e André Silva (Michel Araújo). Técnico: Thiago Carpini.

Novorizontino: Jordi; César Martins (Renato), Luisão e Chico; Willeam Lepo, Geovane (Dantas), Marlon, Reverson e Rômulo (Danilo Barcelos); Neto Pessoa (Lucca) e Waguininho (Fabrício Daniel). Técnico: Eduardo Baptista.

Leia mais: Palmeiras domina e avança às semifinais do Paulista

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.