Novo Técnico do Cruzeiro, Larcamón, chega a Belo Horizonte ENTUSIASMADOS para iniciar trabalho
O novo técnico do Cruzeiro, Nicolás Larcamón, chegou a Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (03). Desde quando foi anunciado no dia 20 de dezembro o treinador já atuava nos bastidores da equipe. Durante seu desembarque prometeu muita coisa boa para 2024.
O Novo técnico do Cruzeiro
Nicolás começa os trabalhos no cruzeiro no dia 5 de janeiro, quando se inicia a pré-temporada. Na chegada no aeroporto, o novo técnico falou “O Tempo Sports”, sobre a vontade de defender o Cruzeiro e o valor da instituição.
“Estamos com muita gana e entusiasmo para começar a trabalhar e realizar uma grande temporada. É uma instituição com muita história, e sabemos dessa responsabilidade“, declarou
O treinador foi responsável por trazer consigo dois reforços para 2024: o volante Lucas Romero e o atacante Juan Dinenno. Ambos devem ser anunciados em breve.
O novo técnico trouxe consigo quatro profissionais: os auxiliares técnicos Javier Berges e Damian Ayude; o preparador físico Juan Cruz Mónaco; e o analista de desempenho Miguelangel Vázquez. Todos assinaram contrato até o final de 2025.
Quem é Nicolás Larcamón?
O treinador argentino de 39 anos é natural de Buenos Aires. Chegou a ter uma breve carreira como jogador que foi interrompida precocemente aos 22 anos, devido a lesões.
Após o pendurar as chuteiras precocemente, se dedicou a estudar para ser treinador, tendo sua primeira experiência pelo Deportivo Anzoátegui, da Venezuela, em 2016.
Teve passagens pelo futebol chileno pelo Deportes Antofagasta, Huachipato e Curicó Unidos. Em 2021 chegou ao México para treinar o Club Puebla, neste país obteve sua maior conquista.
Na temporada passada com o Léon conquistou a Liga dos Campeões CONCAF, levando a equipe para o Mundial de Clubes. No Campeonato parou nas quartas de final perdendo para o Urawa Red Diamonds, do Japão, não enfrentando o Manchester City nas semifinais.
Em 2024 pelo Cruzeiro, terá pela frente o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Após retornar para a elite em 2023, a Raposa frequentou a parte baixa da tabela sendo ameaçada pelo risco de um novo rebaixamento.