Novo presidente do Corinthians REVELA FUTURO no futebol feminino do clube
Mandatário se reuniu com Cris Gambaré
Augusto Melo, presidente eleito do Corinthians para o triênio 2024-2026, anunciou que se reuniu com Cris Gambaré, diretora do futebol feminino do clube. Logo após, o mandatário expressou sua intenção de dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado na modalidade.
Cris Gambaré é a figura central por trás do sucesso do futebol feminino do Corinthians nos últimos anos. As Brabas se destacam como referências na categoria, conquistando todos os títulos possíveis neste ano, incluindo a Supercopa, o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores e o Campeonato Paulista.
O que disse o presidente do Corinthians?
Em entrevista para a Rádio Bandeirantes, Augusto Melo disse que Cris Gambaré vem sendo fundamental para a sequência. O presidente ainda afirmou que irá realizar reformar para melhorar a estrutura do futebol feminino do Corinthians.
“Ela (Gambaré) está fazendo um excelente trabalho, vamos dar sequência, mas com mais estrutura para elas. Tive uma reunião maravilhosa, falei com ela hoje (segunda-feira), mostrei que quero estruturar ainda mais o departamento. Queremos dar condições para o futebol feminino crescer ainda mais”, comentou.
A permanência de Cris Gambaré no cargo de diretora do futebol feminino do Corinthians estava em dúvida, pois ela era associada à antiga gestão. Além disso, a diretora repudiou publicamente um áudio vazado de Augusto Melo, no qual ele utilizou palavras fortes contra Cintia Montino, assessora da diretoria administrativa do clube.
Mesmo diante desse contexto, o novo presidente do clube paulista negou qualquer atrito e afirmou “não ter vaidade” e que “só pensa no bem do Corinthians”. Melo ainda elogiou o excelente trabalho que vem sendo realizado no futebol feminino do clube.
“Não tenho vaidade e quero os melhores no Corinthians. Ela está fazendo um grande trabalho e vai dar sequência. Pelo contrário, quero dar a melhor estrutura para ela”, destacou o presidente, após a reunião com Gambaré.
O presidente eleito do Corinthians assume o cargo em janeiro de 2024. Até lá, Duilio Monteiro Alves ainda tomará as decisões nas próximas semanas.
Atrito entre os dois
Há duas semanas, vazou um áudio em que Melo critica a assessora da diretoria administrativa do clube. Cintia abriu um boletim de ocorrência contra o presidente, na época candidato ao cargo.
“A Cintia, eu vou pegar ela, e deixa que eu vou falar aqui que ela cobra dinheiro para dar a bu**** para os velhos aqui, deixa ela, eu vou catar ela aqui, vou acabar com ela aqui”, diz o candidato no áudio vazado.
Em nota oficial publicada no Instagram, Cris Gambaré usou os termos “chulo e cruel” para se referir ao tom utilizado por Augusto Melo. Confira a nota:
Nos últimos dias o noticiário do Corinthians foi lamentavelmente tomado pela veiculação de um áudio do candidato a presidência do clube, Augusto Melo, sobre a assessora administrativa Cintia Montino com palavreado chulo e cruel. Faço parte do dia a dia do Corinthians há duas décadas e a luta pelo espaço da mulher, especialmente no ambiente do futebol, é uma batalha constante, com muitos desafios diários.
Atitudes machistas e misóginas não podem, em hipótese alguma, fazer parte do cotidiano de um clube do tamanho do Corinthians, tão bem representado por tantas mulheres dentro e fora de campo, ainda mais por pessoas que se colocam como opção para comandar o clube. Eu acredito que Respeita as Minas não é apenas uma frase, mas uma meta, que precisa unir homens e mulheres no mesmo time. Entendam de uma vez por todas: esse time é o CORINTHIANS.