No sufoco, Brasil vence a Venezuela pelo torneio pré-olímpico
Nesta quinta-feira (08), o Brasil venceu a Venezuela por 2 a 1, pelo quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico. Mesmo com muitas limitações, a Seleção conseguiu um resultado que lhe permite brigar por uma vaga nas Olimpíadas de Paris, na última rodada.
Jogo duro para nossa Seleção
A Seleção Brasileira voltou a encontrar problemas para enfrentar a Venezuela. A equipe se mostrou mal organizada e perdida em campo, prova disso é que poucas oportunidades foram criadas na primeira etapa.
Apesar de estar se defendendo mais, a Venezuela foi muito mais objetiva em suas chegadas ao ataque, muitas vezes assustando o Brasil, e levando perigo.
Porém, foi só no segundo tempo que o placar foi inaugurado, Maurício colocou a Seleção na frente aos 12′. No entanto, apenas dez minutos depois Bolívar empatou a partida.
Após o gol, o Brasil ainda sofreu mais um tento anulado, e a Venezuela seguiu aproveitando as oportunidades que teve. Mas apesar de ter um time mais organizado e seguro em campo, foi o talento individual que levou o jogo.
Aos 43 minutos do segundo tempo, após passe de Endrick, Guilherme Biro marcou o gol da vitória.
O Brasil segue vivo
Com a vitória o Brasil foi a três pontos e assumiu a segunda posição do quadrangular final. Com este resultado, a Seleção chega na última rodada com chances de conseguir uma vaga nas Olimpíadas.
Já a Venezuela está com apenas um ponto e caiu para a última colocação. Para ele também, somente a vitória interessa na última rodada.
Próximas partidas
A última rodada do torneio Pré-Olímpico acontecerá neste domingo (11), ainda sem horário definido. Brasil x Argentina e Venezuela x Paraguai definem quem serão os classificados para as Olímpiadas.
Para conseguir brigar pelo tricampeonato em Paris, a Seleção precisa apenas do empate para não ter que depender de resultados. No entanto, a vitória pode garantir o primeiro lugar.