Pós-Cirurgia de NEYMAR, médico da Seleção Brasileira projeta recuperação
Durante a partida entre Uruguai x Brasil, Neymar sofreu uma grave lesão que o afastará dos gramados por tempo indeterminado. Durante coletiva de imprensa, o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, falou sobre o processo de recuperação.
Quando o Neymar deve voltar a jogar?
Ney passou por uma cirurgia no joelho após se lesionar no último jogo da Seleção Brasileira em outubro. Muitos acreditam que essa foi a lesão mais grave da carreira do atacante, com o mesmo ficando fora de ação por até 12 meses.
O atleta do Al-Hilal foi operado pelo próprio médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, no dia 2 de novembro em Belo Horizonte (MG). A cirurgia foi considerada bem sucedida, necessitando apenas dar tempo ao tempo.
Durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (13), o médico comentou sobre a recuperação de Neymar. Lasmar admitiu que o caso do atacante inspira cuidados e sua recuperação será “lenta e demorada”.
“O Neymar vem se recuperando muito bem, ontem eu estive com o jogador, fizemos uma nova avaliação pós-operatória já prevista, ele vem se recuperando muito bem, claro que ainda em uma fase inicial, ele teve uma lesão grave, complexa, de joelho, rompeu ligamento, teve lesão no menisco que precisava ser suturada, então baseado nisso ele precisa ficar um tempo sem pisar, associadas às lesões de ligamento que ele teve, pelas suturas do menisco, ele deve passar por um processo de recuperação lento, demorado, ele está ciente disso, mas até o momento ele vem respondendo muito bem, estamos bastante satisfeitos com a recuperação dele até agora“, disse Lasmar.
Neymar sofreu uma ruptura de ligamento cruzado anterior e também ruptura do menisco. Com isso, o craque só deverá voltar aos gramados em 2024, a recuperação para esse tipo de lesão gira em torno de nove a 12 meses.
Próximos compromissos da Seleção Brasileira
Sem o camisa 10, o Brasil volta a campo pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A Seleção terá pela frente a Colômbia em Barranquilla, no dia 16 de novembro, e a Argentina, no Maracanã, no dia 21.
Esse será o último compromisso da Seleção Brasileira em 2024. As Eliminatórias da Copa do Mundo só voltam em setembro do próximo ano. Até lá, pelo caminho acontecerão a Copa América e as Olímpiadas.