Neymar fecha com o Al-Hilal da Arábia Saudita
Atacante fechou com o clube saudita por duas temporadas
Após muita especulação, Neymar definiu o seu futuro, o atacante vai jogar no futebol saudita, por duas temporadas, defendendo as cores do Al- Hilal da Arábia Saudita. O anúncio oficial deve ser feito amanhã, terça-feira, (15). O craque brasileiro vai receber 320 milhões de euros no seu novo clube, (cerca de R$ 1,7 bilhões). Contando com acordos comercias, as demais luvas a serem recebidas, e salários, Neymar jr vai receber 70 milhões por mês. Um valor surreal, de outro mundo.
Alguns clubes da Europa queriam contar com o talento do brasileiro, como o Chelsea da Inglaterra, e o Barcelona da Espanha seu ex-clube, porém, as negociações não foram para frente. O craque da seleção brasileira preferiu a vida milionária vivendo na Arábia Saudita.
O PSG, último clube que Neymar atuou, e que tinha contrato até 2027, vai receber cerca de 100 milhões de euros, o que equivale a (R$540 milhões de reais).
Neymar pretende atuar apenas dois anos no futebol saudita
A princípio, segundo o jornal francês L’equipe o desejo de Neymar é voltar ao futebol europeu daqui dois anos, com 33 anos de idade, para o jogador ele ainda tem muita lenha para queimar, e pretende jogar a Copa do Mundo de 2026, que será sediada nos Estados Unidos, Canadá e México.
Com o fracasso na Copa do Mundo de 2022, Neymar pretende ajudar o Brasil a quebrar o jejum de 24 anos sem conquistar o torneio mundial, que provavelmente será o seu último com a camisa da amarelinha.
Neymar será apresentado na quarta-feira e Al Hilal pretende realizar uma grande festa
O clube saudita conseguiu protagonizar uma das maiores contratações feitas por um time que não atua em solo europeu da história, isso por conta dos valores envolvidos. Sendo assim, na próxima quarta feira, o Al Hilal, que é o maior da Arábia Saudita, vai realizar um enorme evento na apresentação de Neymar Jr.
O que o povo brasileiro está pensando sobre a decisão de Neymar em ir para o Al Hilal da Arábia Saudita
Em conclusão, muitos dos brasileiros apaixonados por futebol, não gostaram nenhum pouco da ideia de Neymar Jr atuar no futebol saudita. Para eles, essa escolha do brasileiro só vai prejudicar a sua carreira e pode interferir no seu futebol jogando pela seleção brasileira.
Alguns torcedores do Brasil, até pediram para a CBF não permitir mais a convocação do craque. Além disso, até mesmo alguns jornalistas esportivos expressaram a mesma opinião dos torcedores brasileiros.