Neto CRITICA Ronaldo “Você é incompetente”
Neto Condena a Gestão de Ronaldo no Cruzeiro: "Você é Incompetente"
Recentemente, o ex-jogador e atual apresentador da Band, Neto, não poupou palavras ao criticar Ronaldo, antigo astro do futebol e atual gestor do Cruzeiro. A sua gestão na Sociedade Anônima de Futebol (SAF) celeste foi qualificada como incompetente e fraca por Neto, gerando uma onda de controvérsia no mundo do futebol.
O Ataque de Neto a Ronaldo
Neto, ícone do Corinthians, não hesitou em rotular Ronaldo como “fraco” e “incompetente” como dirigente. A sua condenação veio na sequência da derrota do Cruzeiro para o Flamengo. Neto acusou Ronaldo de ser audacioso ao atribuir a crise na Série A do Campeonato Brasileiro à torcida do Cruzeiro.
“Ô, Ronaldo, como que você tem a cara de pau, cara de madeira, de ser orgulhoso em achar que a torcida do Cruzeiro pode ser responsável pela queda e não você pela sua incompetência como dirigente?” – Neto
A Comparação entre Ronaldo Jogador e Ronaldo Dirigente
Neto fez uma comparação contundente entre Ronaldo como jogador e como dirigente. Ele afirmou que, embora Ronaldo possa ser considerado um dos cinco melhores jogadores de todos os tempos e o melhor centroavante, como dirigente ele é fraco e incompetente.
A Saída Controversa de Fábio
No programa “Os Donos da Bola”, Neto também lembrou a saída conturbada de Fábio da Toca da Raposa II, após um desentendimento com Ronaldo. Ele culpou Ronaldo pela incompetência na gestão tanto no [Real] Valladolid como agora no Cruzeiro.
“Você [Ronaldo] já mostrou ser incompetente no [Real] Valladolid e, agora, no Cruzeiro. Você comprou o Cruzeiro por uma bagatela. Ninguém pode falar de você, né? Comigo, não. Não é a torcida do Cruzeiro, é a torcida do Dirceu Lopes, do Joãozinho, do Nelinho, sua. Você foi um monstro jogando no Cruzeiro. É do Fábio, que você mandou embora com uma falta de respeito e ele vai disputar a final da Libertadores. Você está brigando para cair, e eu estou achando que o Cruzeiro vai cair.” – Neto
O Cruzeiro à Beira do Rebaixamento
Na 15ª posição, com 31 pontos, o Cruzeiro tem apenas um ponto de vantagem para o Santos, que abre a zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 30. É a menor diferença do time celeste para o Z4 desde a 1ª rodada do Brasileirão. Neto acredita que o Cruzeiro será rebaixado e criticou Ronaldo por não agradecer aos quase 40 mil torcedores que marcaram presença no Mineirão diante do Flamengo.
A Defesa de Ronaldo
Em resposta às críticas, Ronaldo afirmou que a permanência do Cruzeiro na elite do futebol nacional é difícil sem o apoio da torcida. Ele também destacou o aspecto financeiro como um desafio para a construção de um grupo competitivo.
“Só sairemos dessa situação se tivermos unidos, acreditando no projeto que a gente planejou e com o apoio da torcida. Sem o apoio da nossa torcida, dificilmente a gente permanece na Série A. O Mineirão que sempre foi fortaleza, tem sido um peso muito grande para os nossos atletas.” – Ronaldo
Vagas de emprego em todo o país
A Desconfiança da Torcida
Ronaldo descreveu o seu relacionamento com a torcida do Cruzeiro como um momento de “desconfiança”. Ele pediu o apoio da torcida até o fim do Brasileiro, mas admitiu que será necessário discutir a relação ao fim da temporada.
O Futuro do Cruzeiro
Ronaldo pediu que a torcida não apoie o time por ele ou pela gestão, mas sim pelo amor ao clube. Ele reconhece que o momento é de muita dificuldade e que a torcida precisa estar ao lado do time. O futuro do Cruzeiro no campeonato brasileiro ainda é incerto, mas é evidente que a gestão de Ronaldo será um ponto de discussão contínuo.
A crítica de Neto a Ronaldo reacendeu o debate sobre a capacidade de ex-jogadores de sucesso gerir clubes de futebol. O desempenho do Cruzeiro sob a gestão de Ronaldo será observado de perto, tanto pelos torcedores quanto pelos críticos do futebol.