Nenê fala sobre retorno de Coutinho ao Vasco
Jogador do Juventude destacou a presença do ex-Barcelona
O sonho do Vasco de repatriar Philippe Coutinho ganhou mais um torcedor: Nenê. Atualmente no Juventude, mas com uma passagem marcante pelo clube vascaíno, o meio-campista admitiu que está torcendo pelo retorno “do cria”.
A chegada de Coutinho
Em uma breve entrevista ao ‘ge’, o jogador destacou a importância de Coutinho e citou que é um atleta que conseguirá ajudar o clube ao longo da sua passagem:
“Com certeza. É um cria do Vasco. Um jogador sensacional, que pode ajudar muito o clube. Vai ser uma alegria para a torcida. Não sei qual é a situação deles (de negociação), mas ele vai ajudar muito ao Vasco.”
As negociações
O Vasco considera o acerto com Philippe Coutinho bem próximo, já que o jogador deixou claro o desejo de retornar ao clube que o revelou. As partes estão agora debatendo o modelo do negócio.
Na sexta-feira (25), o jogador comentou o assunto. Ao ser perguntado sobre a possibilidade de voltar ao Vasco, ele respondeu: “Todo mundo já sabe”.
Pessoas próximas ao jogador e ao clube afirmam que é muito provável que a transação tenha um final feliz. O presidente Pedrinho fez contato com o meia-atacante há cerca de um mês e, desde então, as conversas têm avançado. “Só não está certo porque tem que assinar”, disse uma fonte que acompanha a negociação.
Ainda não se sabe, no entanto, se Coutinho virá por empréstimo ou em definitivo. O Vasco aguarda o desenrolar da negociação com o Aston Villa para definir os termos com o meia. Ele tem contrato com o clube inglês até junho de 2026.
Foco na rescisão com Aston Villa
Entre o desejo explícito de Philippe Coutinho de voltar ao Vasco e o acerto para que isso aconteça, existe um contrato em vigor com o Aston Villa, válido até junho de 2026.
O otimismo é grande internamente no Vasco, e o jogador admitiu nesta sexta-feira que as negociações estão acontecendo. No entanto, ainda é preciso chegar a um acordo com o clube inglês. No momento, as partes estão buscando uma solução para essa questão.
Uma eventual rescisão desse contrato pode ser o caminho para levar o jogador de volta a São Januário. O ge apurou que essa possibilidade existe e está sendo debatida.
Coutinho e seus representantes estão conversando com o Aston Villa nesse sentido, embora o clube inglês dificilmente abra mão de uma compensação financeira.
Há dois anos, o Aston Villa pagou 20 milhões de euros (R$ 106 milhões na cotação da época) ao Barcelona para contratar o brasileiro.
Chegaria livre para assinar
Nesse caso, o meia chegaria livre para assinar em definitivo com o Vasco, que é o maior desejo do jogador. A princípio, o atleta destacou que não gostaria de ser novamente emprestado, como ocorreu há pouco tempo no Al Duhail, do Catar.
Philippe Coutinho e sua família desembarcaram no Rio de Janeiro com planos de ficar. “A única coisa que consigo falar é que existem conversas, é verdade. A minha vontade todo mundo já sabe”, disse ele, ainda no aeroporto, sobre seu futuro.