Negociando renovação, Everton Ribeiro fala sobre Flamengo: “Continuar vencendo no Flamengo”
O jogador está em fim de vínculo com o clube
Figura carimbada no Flamengo, o jogador Everton Ribeiro está indo para a sua sexta temporada no clube. Ele, inclusive, já deixou claro que o seu grande desejo é seguir mais tempo no clube. O contrato do atleta tem fim em dezembro. As duas partes buscam um acordo em relação ao tempo de contrato.
Ainda com o futuro indefinido, Everton Ribeiro, capitão do time, aproveitou para declarar o seu amor ao Flamengo. O meio-campista abriu o seu coração e falou sobre o clube em uma carta publicada no The Players Tribune.
Abriu o coração
Na carta, Everton Ribeiro fala sobre a sua infância e de todo o caminho que trilhou até chegar onde está. O capitão do Flamengo contou uma história recente, que aconteceu no Ninho do Urubu. Ele também fez questão de demonstrar o seu desejo em continuar no clube carioca. Na primeira proposta, o time ofereceu apenas um ano de contrato, mas o jogador, de 34 anos, deseja um tempo mais longo.
“Passados seis anos, o que eu posso dizer é que tem sido muito, mas muito maior do que eu imaginava. Aqui, você vacilou, se distraiu, a emoção e a mística rubro-negra te pegam de jeito. Outro dia, no estacionamento do CT, eu estava de saída e um garotinho veio falar comigo: ‘Tio, qual é o seu sonho?'”, começou o jogador.
“Caraca! Só uma criança pra fazer uma pergunta dessas. Meio desprevenido, eu respondi de bate-pronto, sem pensar muito, de coração aberto: ‘Meu sonho é continuar vencendo com o Mengão’. O garotinho me deu um abraço, foi embora sorrindo e, mais tarde, pensando a respeito desse instante tão bonito, eu me senti um pouco aquele menino”, contou ele.
Everton Ribeiro seguiu se declarando para o clube carioca. “Ficou clara a alegria que esse clube traz pra mim e pros meus filhos. Parece resenha, mas quem é pai sabe do que eu tô falando. Os filhos da gente são tudo”, completou o meio-campista.
Chegada ao Flamengo
Também na carta, Everton Ribeiro relembrou o início da sua relação com o Flamengo. Antes de chegar ao Rio de Janeiro, o jogador morava em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Na época, ele atuava no Al Ahli.
De prontidão, em junho de 2017, Everton conta que aceitou o ‘chamado’ do clube. Ao chegar ao Rio de Janeiro, o meia foi recepcionado com uma festa calorosa ainda no aeroporto.
“Eu sentia como se fosse um chamado, uma força que até hoje não consigo explicar, mas que estava lá. Parecia uma onda me puxando e prometendo as conquistas mais grandiosas da minha carreira. Como ignorar isso? Eu simplesmente precisava vir”, contou Everton Ribeiro.
“Por ter jogado contra e ter visto do que eles eram capazes, eu achava que sabia tudo sobre esses malucos. Que nada. Foi só naquele saguão em festa, quando os caras fizeram eu me sentir parte da Nação, eu, um recém-chegado!, foi ali que eu entendi por que todo jogador brasileiro sonha em jogar no Flamengo um dia”, contou ele.
“Alguns não vão admitir, tudo bem, mas que sonham, sonham. É mais forte que a gente. Eu, por exemplo, estava sossegado em Dubai. Morava na beira da praia, vinha jogando bem num dos times mais tradicionais de lá, vencendo jogos do campeonato e com um contrato de quatro anos para cumprir. Essa equação, pra mim, era o ideal de tranquilidade. Por que eu mudaria? Porque era o Flamengo me chamando, pô! Se entrou o Mengão na equação, o resultado vai ser outro, não tem jeito”, encerrou ele.