Náutico: Torcida Organizada Invade CT e Agressão a Segurança Marca Protesto Contra Má Campanha na Série C
Na tarde desta quinta-feira, aproximadamente 20 membros da principal torcida organizada do Náutico invadiram o centro de treinamento do clube, em protesto contra o desempenho da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro.
O que aconteceu
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento da invasão, com torcedores forçando a entrada pelo portão principal. Em um dos registros, um segurança do clube é agredido com um capacete por um dos torcedores. As imagens foram divulgadas pela página NáuticoNET no X (antigo Twitter).
Após a invasão, a polícia foi acionada e suas viaturas foram vistas dentro do CT Wilson Campos. Em nota oficial, o Náutico confirmou, em nota oficial, que os jogadores estavam na academia do CT, realizando a primeira parte do treino, quando foram obrigados a interromper a atividade.
Dentro das instalações do CT, os torcedores conversaram por cerca de 15 minutos com os jogadores e a comissão técnica, incluindo o treinador Mazola Júnior, no estacionamento do hotel do centro de treinamento. Não houve relatos de agressão física aos atletas ou à comissão técnica. Após o incidente, o treino foi realizado normalmente.
Com jogadores não houve violência
A interação dos torcedores com o elenco ocorreu no estacionamento em frente ao hotel do centro de treinamento, sempre sob a supervisão de seguranças do clube e policiais militares. “Entendemos que este tipo de cobrança em nada agrega ao trabalho e tampouco se traduz em resultados dentro de campo. A cobrança pode existir, dentro de um limite legal e sem qualquer tipo de agressão, seja ela física ou verbal”, destacou o clube.
Após a conversa, que durou cerca de 15 minutos, os torcedores deixaram o local, e os jogadores retomaram o treinamento normalmente.
Situação do Clube na competição
O Náutico enfrenta uma situação crítica na Série C do Campeonato Brasileiro. Após seis rodadas, o time conquistou apenas sete pontos, ocupando a 12ª posição na tabela. A equipe precisa estar entre os oito primeiros para avançar à fase final. Na última partida, o elenco comandado por Mazola Júnior perdeu por 2 a 0 para o São José-RS, então lanterna da competição. O próximo desafio será contra o Caxias-RS, neste domingo (9), às 19h, nos Aflitos.
Reincidência de violência
Essa não foi a primeira invasão ao CT do Náutico. Em maio do ano passado, torcedores estouraram rojões nas dependências do clube e invadiram o auditório onde o técnico Dado Cavalcanti realizava preleções, ameaçando os jogadores. Na ocasião, o atacante Jael registrou um Boletim de Ocorrência, alegando ter sido ameaçado de morte por um membro da torcida organizada.
Veja na íntegra a nota oficial do Náutico
“O Clube Náutico Capibaribe vem a público se posicionar diante dos fatos ocorridos nesta quinta-feira (6), no CT Wilson Campos.
Antes do treino, membros de uma das torcidas organizadas do Náutico invadiram o centro de treinamento alvirrubro com o objetivo de cobrar o elenco pelo desempenho da equipe na Série C do Brasileirão.
Ressaltamos que os atletas, naquele momento, se encontravam na academia do próprio CT, realizando a primeira parte do treinamento previsto para esta tarde, quando foram obrigados a paralisar a atividade.”