Na reta final da Série B, meia do Criciúma fala sobre sequências de vitórias

Time catarinense pode voltar à Série A do Campeonato Brasileiro

Série B do Campeonato Brasileiro 2023 está completamente disputada. Com três rodadas para o fim da competição, aos menos seis equipes estão brigando pela classificação para a primeira divisão do futebol brasileiro. Com o desfecho em aberto, o Criciúma fará de tudo para voltar à elite.

Na noite da última terça-feira (7), o Criciúma venceu o ABC, por 1 a 0. Com isso, o time de Santa Catarina assumiu, de forma provisória, a vice-liderança. Ao todo, a equipe conta com 60 pontos, empatando com JuventudeAtlético-GO, terceiro e quarto colocado na tabela, respectivamente.

O que disse Felipe Mateus?

Após a partida contra o ABC, o meia Felipe Mateus comentou sobre a sequência positiva conquistada pela equipe catarinense nesse momento da competição. Para o jogador, é fundamental que o time siga trabalhando para conquistar a vaga para a Série A do Brasileirão em 2024.

O jogador destacou a dificuldade em enfrentar as equipes que estão brigando para fugir do rebaixamento. “Sabemos como é difícil jogar com equipes que estão lá embaixo. Apesar de eles já estarem rebaixados matematicamente, mas é uma equipe de profissionais, querem valorizar o trabalho deles e para nós foi muito importante chegar aos 60 pontos, 18 vitórias”, disse ele.

Com a vitória diante o ABC, o jogador afirma que a equipe fica mais confiante para seguir conquistando mais resultados positivos. Porém, de acordo com o meia, é fundamental que os jogadores do Criciúma se mantenham humildes e que trabalhem bastante.

O próximo foco do time de Felipe Mateus é o Guarani. “Nos dá tudo para continuar com muita confiança no campeonato, mas não tem nada garantido. Então é manter muito a humildade, seriedade e trabalhar bastante para que a gente possa ir contra o Guarani e fazer mais um belo jogo”, disse o meia.

Campanha do Criciúma

No Brasileirão Série B, o Criciúma já possui 18 vitórias somadas, assim como seis empates e 11 derrotas. Até o momento, a equipe de Santa Catarina tem seis pontos a menos que o líder Vitória. Porém, a disputa é diante as equipes que estão atrás na tabela de classificação.

Além do Criciúma, o Juventude e o Atlético-GO completam o G-4. Os três times contam com 60 pontos somados. Logo depois, aparecem Sport, com 59 pontos. Novorizontino Mirassol, ambos com 57 tentos, também brigam por uma vaga para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Agenda

Na próxima terça-feira (14), o time de Santa Catarina entra em campo diante o Guarani, que aparece na 8ª colocação na tabela. O jogo será no Brinco de Ouro, em Campinas, a partir das 19h (horário de Brasília). Com 56 pontos somados, o time da casa também está brigando pela classificação e não deve entregar os pontos com facilidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.