Murillo viaja para assinar com novo clube e desfalca Corinthians
Murillo viajou nesta segunda-feira, (28), para assinar com o novo clube na Inglaterra. A diretoria do Timão liberou o jogador, mas sofre com o desfalque de um dos destaques na defesa. Confira, a seguir, mais informações.
Murillo vai para a Inglaterra assinar com novo clube
Murillo foi liberado e viajou na última segunda-feira, (28), para assinar com o novo clube na Inglaterra. O jogador vai passar por exames médicos e concluir o contrato com o Nottingham Forest.
Então, com a viagem para assinar com o novo clube, o Corinthians tem um grande desfalque em uma das partidas mais importantes do ano. O Timão enfrenta nesta terça-feira, (29), o Estudiantes pela Copa Sul-Americana.
O clube inglês adquiriu 80% dos direitos econômicos do zagueiro por R $68 milhões, aproximadamente. Além disso, o contrato prevê um bônus de pouco mais de 3 milhões de euros, caso o jogador atinja as metas.
Enfim, a transferência do zagueiro para o novo clube está fechada desde semana passada, quando o Corinthians disse que “nada estava fechado”. Inclusive, Murillo foi poupado no jogo do domingo, contra o Goiás.
Alvo de outros clubes
Antes de assinar contrato com o Nottingham Forest, o zagueiro foi alvo de outros clubes da Europa, como: Napoli, Fiorentina e Torino. Entretanto, mesmo que tenha recebido ofertas superiores, o jogador preferiu jogar a Premier League.
Pelo clube inglês, o zagueiro será parceiro de equipe de Felipe, campeão brasileiro pelo Corinthians no ano de 2015. Outros brasileiros também fazem parte da equipe, como Danilo e Andrey Santos.
Murillo, formado nas categorias de base do Timão, soma 27 partidas no profissional da equipe. O Timão tinha 80% dos direitos econômicos do atleta, o restante ficou com ele e os agentes.
A princípio, a tendência era deixar o zagueiro na equipe até a temporada chegar ao fim. Mas com a boa fase de Caetano, jogador que atua no lado esquerdo da defesa, deu maior segurança para que o acordo fosse firmado.
Dúvida na defesa
Enfim, após a venda do zagueiro Murillo ao Nottingham Forest, o Corinthians tem dúvidas sobre quem jogará na defesa nesta terça-feira. O técnico Vanderlei Luxemburgo fez os últimos ajustes na equipe na última segunda-feira.
Além disso, os jogadores treinaram pênaltis. Sem o zagueiro promissor na defesa, o Timão tem um dilema pela frente: Lucas Veríssimo ou Caetano. Um dos zagueiros fará dupla com Gil na defesa contra o Estudiantes.
Bruno Méndez poderia ser uma alternativa interessante para a equipe, mas provavelmente será titular como lateral. A lista de relacionados divulgada pelo Corinthians também tem desfalques por condições médicas: Fagner e Roni.
O jogo entre Estudiantes e Corinthians será nesta terça-feira, (29), com pontapé inicial programado para às 21h30. Em caso de empate, o Timão avança para as semifinais da competição.
Entretanto, se o time argentino vencer por um placar mínimo, a decisão será levada para os pênaltis. Por outro lado, se construir um placar com dois ou mais gols de diferença, o Corinthians estará eliminado.
Veja também: Copa Sul-Americana vira prioridade para Corinthians