GAFE!! Mudanças contratuais podem tirar LATERAL recém apresentado no Botafogo
O Botafogo pode estar perto de abrir mão de um dos jogadores contratados. O lateral-direito português Wilson Manafá já havia sido anunciado pelo clube. Contudo, a situação com seu ex-clube, o Granada da Espanha pode impedir que a negociação vá para frente.
Tem coisas que só acontecem ao Botafogo
Segundo informação do portal GE, existe uma chance real da negociação ser desfeita. Nos últimos dias as diretorias do Alvinegro Carioca e do Granada se desentenderam, e o resultado é a não vinda do defensor português para o Glorioso.
O Botafogo garante que recebeu e assinou os documentos referentes à transferência de Manafá no início da semana. Desta forma o jogador foi anunciado com contrato até dezembro de 2025.
Do outro lado, o dono do Granada Jiang Lizhang, não assinou o contrato e tentou mudar os termos. O objetivo seria pedir mais pelo jogador, porém o Botafogo não concordou com as novas condições.
O Glorioso alegou que já havia assinado o documento anterior, e que o jogador já estava anunciado. A posição do Alvinegro é honrar o acordo antigo ou cancelar o negócio.
Desta forma, o clube não poderia contar com um atleta que já foi anunciado em uma posição bastante carente.
Tudo por um lateral direito
A lateral direita é uma das prioridades do Botafogo nesta janela de transferências. Até o momento, o clube conta apenas com dois jogadores para a posição: Rafael que está em recuperação de lesão, e Ponte que está à serviço da seleção uruguai no Pré-Olímpico.
Até o momento quem vem atuando improvisado pelo setor é o meia Danillo Barbosa. E a tendência é que siga fazendo esta função até que um novo lateral seja anunciado ou a recuperação de Rafael.
Próximo jogo
O Botafogo enfrentará o Bangu pela segunda rodada do Campeonato Carioca. A partida será neste sábado às 16 horas (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos.
O Glorioso venceu o Madureira em sua estreia no Cariocão 2024. A vitória foi a primeira em 11 jogos, e agora o time busca o segundo triunfo seguido.