Mudanças na Seleção nos 2 jogos
Fernando Diniz fará duas mudanças para encarar Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
A Seleção Brasileira vai ter mudanças em relação aos dois primeiros jogos nas eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Fernando Diniz substituirá Renan Lodi e Raphinha, ambos cortados por causa de lesão, no lugar entra Guilherme Arana e Vinicius Junior, para os jogos contra Venezuela e Uruguai.
Nessa terça e quarta-feira, Diniz testou os jogadores nos treinos com bola realizados na Arena pantal, em Cuiabá. Provável escalação da Seleção deverá ser: Éderson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana, Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar, Vini Jr, Rodrygo e Richarlison.
Vale lembrar que nas primeiras duas partidas da Seleção, nas vitórias contra Bolívia e Peru, Fernando Diniz optou em não modificar a escalação, para poder dar uma sequência de trabalho. Mas devido os desfalques, não poderá manter a linha que vinha seguindo, apesar da ausência de Vini Jr, por lesão, nos primeiros jogos.
[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Casimiro fala das mudanças” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]
O volante Casemiro concedeu entrevista, na tarde desta quarta-feira (11), e falou sobre as recentes mudanças no meio de campo, e parceria com Bruno Guimarães. O jogador é chamado para a Seleção desde 2017 e analisou sobre a troca de treinadores.
” É um pouco diferente, sim. O Diniz pede para eu tentar tocar na bola sempre, para a bola passar no meu pé, tentar jogar sempre, para comandar mesmo o jogo, definir o ritmo, quando ir para trás, para frente, para o lado. Cada treinador tem as suas características, mas os princípios do futebol são os mesmos, que nós aprendemos ainda quando estamos na base. Então, claro que a adaptação ao treinador existe, um joga mais vertical, o outro joga mais com toque de bola, mas acho que os princípios do futebol são os mesmo. ” Destacou o volante.
Como está há mais de seis anos na Seleção, Casimiro já passou três treinadores diferentes, no meio-campo já teve vários companheiros. No momento o jogador do Manchester United divide o setor com Bruno Guimarães, e comentou sobre atleta do Newcastle.
“O Bruno, é um jogador que vem fazendo um trabalho excepcional no Newcastle, que a cada treino, jogo que passa estou mais confortável, um grande jogador e vem demostrando isso na competição mais difícil do mundo, que é a Premier League” afirmou Casemiro.
Brasil encara a Venezuela pela terceira rodada das eliminatórias, às 21h30 (horário de Brasília), dessa quinta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá. A Canarinho está na liderança das Eliminatórias com 100% de aproveitamento, seis pontos em dois jogos.
Nessa Data Fifa a Seleção ainda vai encara o Uruguai na próxima terça-feira (17), às 21h (horário de Brasília). em Montevidéu.
[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Jogos da terceira rodada” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]
Colômbia x Uruguai – 12/10 – 17h30 – Metropolitano Barraquilla
Bolívia x Equador – 12/10 – 20h – Hernando Siles
Argentina x Paraguai – 12/10 – 20h – Monumental de Nunes
Chile x Peru – 12/10 -21h – Monumental de Santiago
Brasil x Venezuela – 12/10 – 21h30 – Arena Pantanal
[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Classificação da Eliminatórias ” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]
1º Brasil – 6
2º Argentina – 6
3º Colômbia – 4
4º Uruguai – 3
5º Venezuela – 3
6º Paraguai – 1
7º Peru – 1
8º Chile – 1
9º Equador – 0
10º Bolívia– 0
Veja também: Seleção Brasileira sub-17: Convocação