Michael de volta no Flamengo? Rubro-Negro terá dificuldades para repatriar o atacante; Entenda
Ídolo com a camisa do Flamengo, Michael pode retornar ao Mais Querido, porém, o mesmo enfrentará concorrência
Michael pode deixar o Al-Hilal da Arábia Saudita nesta janela de transferências. O atacante querido pela torcida do Flamengo, último clube que defendeu no Brasil, pode ter um outro destino neste retorno. O Cruzeiro demonstrou interesse na contratação do jogador.
Michael no Cruzeiro ou no Flamengo?
O atacante possui contrato com o Al-Hilal até 2025, segundo informações do site Capology, recebe o equivalente a US$ 4,9 milhões (cerca de R$ 26 milhões) por ano. No entanto, fora dos planos de Jorge Jesus, a tendência é de que o Robozinho retorne ao Brasil.
Até o momento, os dois fortes candidatos a terem o atacante são Flamengo e Cruzeiro. Apesar da história no Rubro-Negro, as duas equipes estão iguais nas negociações.
A vantagem do Cruzeiro
A Raposa até o momento foi a única equipe que formalizou uma proposta pelo jogador. E o clube ainda possui mais uma carta na manga para conseguir trazer Robozinho.
Nos últimos meses, o Cruzeiro chegou a um acordo com o Al-Hilal para a contratação de Matheus Pereira. E o empresário de Michael é o mesmo do camisa 10 cruzeirense, o que pode facilitar as negociações. Porém, isso é apenas um passo à frente
A transferência é considerada difícil, mas a Raposa já sabe que precisará investir pesado para mudar de patamar. No entanto, para trazer o atacante enfrentará a forte concorrência do Flamengo.
Flamengo franco favorito
Segundo informação de ‘Tahia Masr’, da Arábia Saudita, o Flamengo teria iniciado as conversas para a contratação de seu ídolo. O clube inclusive já entrou em acordo por Michael. Para ter o atacante em julho, o Rubro-negro toparia pagar 8 milhões de euros.
Inclusive de acordo com o site GOAL, o Rubro-Negro Carioca conta com um acordo entre o jogador e o vice presidente de futebol, Marcos Braz, dando preferência ao Mais Querido em um retorno ao Brasil.
Uma jornada vitoriosa pelo mundo árabe
Com a camisa do Al-Hilal, Michael conquistou a tríplice coroa nesta temporada. Ao todo, disputou 102 jogos pelo clube saudita, marcando 20 gols e dando 25 assistências. Além de participar da temporada histórica da equipe, onde a mesma entrou para o Livro dos Recordes como o time com a maior sequência de vitórias da história.
No Brasil se destacou defendendo o Goiás e o Flamengo. Pelo Rubro-Negro Carioca, disputou 103 jogos, 22 gols e 12 assistências.