“Meter oito”; Em goleada contra o Valencia, jogador do Real Madrid cobra AGRESSIVIDADE
A equipe merengue venceu por 5 a 1
No último sábado (11), o Real Madrid decretou uma goleada diante o Valencia. Os times se enfrentaram pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. Com Rodrygo e Vinicius Júnior brilhando, o time merengue venceu por um placar elástico de 5 a 1, no Santiago Bernabéu.
Durante a goleada, quando o time estavam bem à frente do marcador, uma TV flagrou Carvajal pressionando o time para serem ainda mais agressivos. Capitão do time, o lateral foi o autor do primeiro gol do Real Madrid.
O que disse Carvajal?
O capitão foi o responsável por deixar os jogadores ainda mais pilhados para conseguir a goleada diante o Valencia. A TV Dazn flagrou o lateral pedindo para que time fosse mais agressivos.
O jogador também pediu mais gols aos colegas de elenco – algo que parece ter dado certo. “Mais agressivos! Temos que meter oito!”, gritou o Carvajal, flagrado pela Dazn, quando o time já estava em uma certa vantagem.
O lateral, de 31 anos, vive um bom momento com a camisa do Real Madrid. Ele marcou o primeiro gol da partida, logo aos três minutos. Após receber lançamento, ele encobriu a marcação e bateu para o gol. Depois, Vinícius Júnior e Rodrygo completaram o placar, com dois gols cada. O Valencia descontou só no final.
Com a vitória, o Real Madrid segue na cola do Girona, na disputa pela liderança do Campeonato Espanhol. O time merengue conta com 32 pontos somados – dois a menos que a nova sensação da competição, que tem 34.
O que disse o técnico do Real Madrid?
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Carlo Ancelotti falou sobre a goleada. O treinador destacou o bom desempenho que vem sendo mostrado por Vini Jr. e Rodrygo. “Vinícius e Rodrygo voltaram ao seu melhor nível. Eles precisavam de tempo e se saíram muito bem nas últimas partidas”, analisou ele.
“[Rodrygo e Vini] Jogaram com uma qualidade extraordinária. Dá para dizer que eles voltaram. Quando Rodrygo e Vinícius estão num dia bom, criamos muitas oportunidades. E as duas últimas partidas foram um reflexo perfeito”, elogiou o treinador.
Na coletiva, o treinador disse que Vinicius Jr não gostaria de ter saído de campo e ressaltou a importância do jogador. “Vinícius me disse que queria continuar jogando. Creio que, individualmente, foi a melhor partida de Vinícius. Mas também de todos, não gosto de avaliar o trabalho individual, e todos foram bem”, comentou.
Mesmo com muitas lesões, o treinador acredita que o Real Madrid está conseguindo lidar com as situações e vem tendo bons desempenhos. “Quando você tem um elenco deste nível… Modric queria jogar desde o começo e ficou no banco. Você precisa escolher e nem sempre é fácil”, disse ele.
“Foi nossa melhor partida. O Valencia não mostrou seu melhor nível porque fizemos uma partida muito boa. Tirando os primeiros minutos, a atuação foi perfeita. Jogamos muito bem nas últimas três partidas em casa, fomos completos”, completou Ancelotti.
Por fim, o treinador afirmou que a lesão de Jude Bellingham não é séria, mas a tendência é de que o jogador seja um dos desfalques da Seleção da Inglaterra na Data Fifa. “Bellingham será avaliado, mas, se não jogou hoje, não pode jogar com a Inglaterra. Saberemos nas próximas semanas. Depois da parada, poderá voltar a jogar”, completou.