Messi pode ficar 4 MESES sem jogar; entenda
Messi pode ficar 4 meses sem jogar após a eliminação do Inter Miami na MLS. O clube só volta a campo em 2024.
Messi pode ficar sem jogar por 4 meses
Após a eliminação do Inter Miami nos playoffs da MLS, Messi pode ficar sem jogar por quatro meses. O time norte-americano volta a campo no dia 21 de outubro, então, voltará às atividades somente em março de 2024.
Com a inatividade no calendário, novas especulações surgiram. A imprensa catalã voltou a falar sobre a possibilidade de Messi ser emprestado ao Barcelona por seis meses. Entretanto, a La Liga deve dificultar a inscrição do atleta, então não há negociação.
A especulação veio à tona após o presidente do Inter Miami apoiar a ida do craque argentino ao Barça. Por outro lado, alguns clubes sauditas procuraram o atleta para se juntar a Arábia Saudita pelos próximos seis meses.
Entretanto, antes de se juntar ao time norte-americano, Messi recusou uma proposta do Al-Hilal. Vale ressaltar que o clube saudita o transformaria no jogador mais bem pago da história.
Técnico fala sobre ausência de Messi
O atual técnico do Inter Miami, Tata Martino, foi perguntado sobre o futuro de Messi após a eliminação do time. Segundo o professor: “Talvez ele vá visitar Barcelona. Eu não sei nada a respeito”.
O argentino esteve em campo na derrota do Inter diante do Cincinnati no último sábado, (07), por 1 a 0. Vale ressaltar que o jogador voltou a atuar após três semanas longe, devido a uma lesão.
Messi se apresenta à Seleção Argentina
Nesta segunda-feira, (09), o craque argentino se apresentou à Seleção para os compromissos da Data Fifa. O atual campeão do mundo encara o Paraguai nesta quinta-feira, (12), então volta a campo contra o Peru na próxima terça-feira.
Veja também: Convocação da Seleção Brasileira: Yan Couto e Carlos Augusto Substituem Vanderson e Lodi
Argentino é indicado a prêmio de melhor jogador
A MLS divulgou a lista dos melhores jogadores de 2023, e Messi apareceu entre os indicados a MVP. O argentino, que atuou em quatro jogos pelo clube estadunidense, fez uma temporada regular com o time.
A situação de Messi é parecida com a de Busquets, afinal, o jogador também vestiu a camisa do Inter em oito oportunidades. Em termos gerais, os dois foram indicados para a premiação de Estreante do Ano.
Em cada categoria, o clube deve apontar os seus representantes, em reconhecimento de um desempenho marcante. Jordi Alba, que também se juntou ao time no meio do ano, foi indicado para o prêmio de Defensor do Ano.
Messi vinha sentindo um certo desconforto com uma cicatriz de uma lesão antiga. Por esse motivo, esteve fora de sete confrontos dos 11 possíveis. Entretanto, vestindo a camisa do Inter Miami, o argentino foi responsável por 11 gols em 12 jogos.
Além disso, foi um dos principais nomes da equipe norte-americana na conquista do título da Copa das Ligas, em agosto. Enfim, para escolher o vencedor de cada uma das categorias, jornalistas darão seus votos, assim como a comissão técnica e os próprios jogadores da MLS.
Veja também: Inter Miami Enfrenta Desafio sem Messi contra o Cincinnati na MLS