Messi fala sobre aposentadoria da Seleção e cita Real Madrid como o melhor time

Jogador descartou o retorno do trio MSN

Messi explicou que só disputaria a Copa do Mundo de 2026 com a Seleção Argentina se estivesse em boas condições físicas e se a seleção argentina precisasse realmente dele.

Essa declaração sugere que o craque não descarta completamente a possibilidade de participar do torneio, mas ressalta que seria necessário avaliar diversos fatores antes de tomar uma decisão final.

“Depende de como me sentir, de como estarei fisicamente e de ser realista comigo mesmo. E saber se estou à altura de poder competir e ajudar os companheiros. Ainda falta muito… falta “muito e pouco”, porque passa rápido, mas tem um tempo e não sei como vou estar.”

A idade pode pesar

Em entrevista ao site argentino Infobae, o atacante destacou o trabalho com a Seleção da Argentina e destacou a idade é uma realidade.

“A idade também é uma realidade, apesar de ser um número. As partidas que vou jogar também não são as mesas que jogava na Europa, em Champions ou na liga, tanto na França quanto na Espanha”, afirmou o ídolo argentino.

Trio MSN pode estar de volta?

Messi descartou a possibilidade de Neymar se juntar ao Inter Miami, time onde ele próprio joga atualmente ao lado de Luis Suárez.

Afinal, enquanto Neymar tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até meados de 2025, a especulação sobre uma reunião do trio MSN do Barcelona no clube de propriedade de David Beckham continua a circular na imprensa internacional.

O craque argentino destacou a última temporada, que foi turbulenta para o atacante do Al-Hilal:

“Não sei. A verdade é que agora é difícil. Ele está na Arábia e me parece que lhe resta um ano de contrato. Ele passou por um ano difícil agora, em que esteve muito tempo lesionado, e ficou fora da Copa América também, não pôde jogar a maioria dos jogos na Arábia.”

“Agora é difícil. Depois, não sei. A vida dá tantas voltas que pode acontecer de tudo, mas acredito que hoje não”, completou Messi, deixando o futuro em aberto.

O melhor time da atualidade

Por fim, Lionel Messi também afirmou que o Real Madrid é, atualmente, o melhor time do mundo:

“O melhor time é o Real Madrid. É o último campeão da Champions. Por resultado, é o Madrid. Por jogo, é o Manchester City do (Pep) Guardiola.”

Aos 36 anos, Lionel Messi competiu com o Real Madrid ao longo de 17 temporadas, enfrentando o rival em 48 jogos. Dessa forma, ao longo de todo esse período, o jogador teve 21 vitórias, 11 empates e sofreu 16 derrotas.

Além disso, o astro e ídolo do Barcelona marcou 26 gols contra a equipe merengue, tornando-se um verdadeiro carrasco para o time rival.

Foco na Copa América

Messi está concentrado com a seleção argentina para a Copa América, sediada nos Estados Unidos. A equipe, atual campeã do torneio, enfrentará o Canadá na partida de abertura, agendada para o dia 20 de junho, em Atlanta.

A Argentina integra o Grupo A, ao lado de Canadá, Chile e Peru. A final da Copa América está programada para o dia 14 de julho, em Miami.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.