Messi e Tata Martino são alvos de ofensas de auxiliar do Monterrey: “Anão”
Nico Sánchez se pronunciou sobre o assunto nas redes sociais
O clima nos Estados Unidos segue bastante tenso nos últimos dias. O Inter Miami está nas quartas de final da Copa dos Campeões da Concacaf e enfrenta o Monterrey, do México. O clube, que conta com Messi e Suárez no elenco, está buscando a classificação para a próxima fase.
O clube mexicano venceu a partida de ida da competição, por 2 a 1, de virada. No entanto, antes do confronto de volta, as atenções se voltaram para Nico Sánchez, auxiliar do técnico Fernando Ortíz, da equipe mexicana, por conta de um áudio vazado.
Auxiliar do Monterrey é flagrado ofendendo Messi
Também argentino, o auxiliar do Monterrey ofendeu os compatriotas Messi e Tata Martino, o treinador do Inter Miami. Tudo teria aconteceu após o primeiro jogo.
A imprensa argentina divulgou o áudio, que tem quatro minutos, no qual Nico chama o ex-jogador do Barcelona de “anão”. Além disso, o auxiliar também se refere ao treinador como um “idiota”.
“O anão estava possuído, tinha cara de demônio. Ele colocou o punho no meu rosto e disse ‘quem você pensa que é'”, falou Nico em trecho do registro.
Clima de hostilidade teria sido presente
Além das ofensas direcionadas a Messi e Tata Martino, Nico Sánchez também afirma no áudio vazado que foi recebido com hostilidade por eles nos vestiários após a partida.
Dessa maneira, o assistente-técnico do Monterrey relata ter sido impedido de se aproximar do jogador, que não estava em campo. De acordo com ele, um segurança teria o proibido de se aproximar ao solicitar uma foto.
Além disso, Sánchez alega que Messi questionou os árbitros da partida, que terminou com a expulsão de David Ruiz, do Inter Miami. Após a saída do jogador, o Monterrey marcou os dois gols da vitória com superioridade numérica no confronto.
Tata Martino também foi alvo de Nico Sánchez
Ao longo do áudio vazado, Nico Sánchez também menciona Tata Martino. O auxiliar do Monterrey afirmou que o treinador estava presente ao lado de Messi no vestiário no momento dos episódios narrados e que também foi agressivo:
“Pobre idiota (Martino) que, disse, na minha frente. ‘Vai chorar?’ Que idiota. Eu não respondi. Todos esses vídeos provavelmente foram apagados porque eles ficariam com a imagem prejudicada. Se nós fizéssemos isso, nos mandariam para a merda.”
O pedido de desculpas do auxiliar do Monterrey
No último sábado (6), Nico Sánchez publicou um vídeo na rede social X, antigo Twitter, e se posicionou sobre o vazamento. O auxiliar confirmou o conteúdo do áudio.
Durante a gravação, ele aproveitou e pediu desculpas. No entanto, também esclareceu que o conteúdo foi direcionado apenas ao treinador Tata Martino e não para Lionel Messi.
“Como não conheço o treinador do Inter Miami, me referi a ele de maneira desrespeitosa e lhe peço desculpas. Espero que me entendam, sou tão argentino quanto eles. Sempre defenderei meu clube”, garantiu ele.
O Monterrey recebe o Inter Miami nesta quarta-feira (10) pelo jogo de volta das quartas de final da Copa dos Campeões da Concacaf. A partida está marcada para as 23h30 (horário de Brasília).