Messi é o Atleta mais COMERCIAL do Mundo

Messi: O Atleta Mais Comercial do Mundo em 2023

Lionel Messi, o astro do futebol, conquistou o título de atleta mais comercial do mundo em 2023, segundo o ranking elaborado pelo site britânico especializado, SportsPro. Messi, que joga pelo Inter Miami, lidera a lista dos 50 atletas mais comercializáveis ​​do mundo pela segunda vez, superando LeBron James, do Los Angeles Lakers, na NBA.

Messi e sua Influência Comercial

Messi, que já havia sido eleito o atleta mais comercializável em 2020, mostra mais uma vez seu poder de influência, não apenas no futebol, mas também no campo do marketing e negócios. Com sua habilidade inigualável em campo e uma imagem pessoal forte, Messi tornou-se um ímã para as marcas. Seu sucesso é um exemplo notável de como desempenho atlético e imagem pessoal podem se traduzir em poder de mercado.

As Mulheres no Ranking

A jogadora de futebol Alex Morgan, da seleção dos Estados Unidos, ocupa a terceira posição, sendo a primeira mulher a aparecer no ranking. Além dela, Giannis Antetokounmpo (basquete), Megan Rapinoe (futebol), Mikaela Shiffrin (esqui), Lewis Hamilton (automobilismo), Simone Biles (ginástica artística), Kylian Mbappe (futebol) e Max Verstappen (automobilismo) completam o Top 10.

As mulheres estão se destacando cada vez mais no esporte e na comercialização. Quatro mulheres estão no Top 10, e as atletas já representam 42% dos nomes de toda a lista.

Brasileiros e a Queda de Ronaldo

Os únicos brasileiros presentes na lista são Neymar (31º) e Thiago Silva (34º). Já Cristiano Ronaldo, que liderou a classificação em 2022, agora é apenas o 27º colocado. A mudança significativa ocorreu após a transferência de Ronaldo para o futebol saudita, o que resultou em uma perda de força comercial.

Cursos online em todo o Brasil

Metodologia

A lista de 50 atletas mais comercializáveis do mundo, em seu 14º ano, foi elaborada com o apoio da NorthStar Solutions Group. A metodologia avalia centenas de atletas em três pilares principais de pontuação: força do nome, mercado que ocupa e tripé da sustentabilidade. Pela primeira vez, pesquisas qualitativas foram integradas com medições quantitativas de comercialização.

Ranking Completo

Abaixo, confira a lista completa dos 50 atletas mais comercializáveis ​​do mundo em 2023, de acordo com o ranking da SportsPro:

  1. Lionel Messi

2. LeBron James

3. Alex Morgan

4. Giannis Antetokounmpo

5. Megan Rapinoe

6. Mikaela Shiffrin

7. Lewis hamilton

8. Simone Biles

9. Kylian Mbappe

10. Max Verstappen

A ascensão comercial de Messi e a crescente influência das mulheres no esporte são reflexos da evolução do mundo esportivo e do marketing. A lista mostra uma diversidade de esportes e nacionalidades, destacando o alcance global do esporte e seu poder de influência.

Argentina vence o Peru com Messi fazendo 2 gols

Argentina vence o Peru por 2 a 0, no Estádio Nacional de Lima pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026. Os gols da partida foi do artilheiro Messi no primeiro tempo. Com o resultado os Hermanos, que não perdem há 14 jogos, é líder isolado e 100% de aproveitamento com 12 pontos, sem sofrer um gol nas quatro primeiras rodadas.

O jogo

No primeiro tempo, o Peru até tentou algumas boas chances, Paolo Guerrero chamou o jogo pra si, mas perdeu a  oportunidade. Aos 31 minutos, Enzo Fernándes correu meio campo e pelo lado esquerdo de ataque, acionou Nicolás Ganzález. O atacante achou Messi dentro da área e com chute de canhota mandou pra dentro da rede, abrindo o placar por 1 a 0.

Dez minutos depois, em um lance bem parecido, após novo passe de Enzo Fernández também pela esquerda, acionou Álvarez dentro da área e o centroavante deixou a bola sobrar para Messi, e o jogador do Inter Miami, não desperdiçou e chutou de primeira no canto do arqueiro peruano e ampliando o placar para 2 a 0.

No segundo tempo, quase que o craque não fez um hat-trick, aos 14 minutos estufou para as redes, mas o árbitro acionou o VAR que anulou o gol após o impedimento marcado do que seria o terceiro gol do artilheiro da partida. Aos 21, Messi apareceu novamente e finalizou, mas desta vez o goleiro Gallese conseguiu a defesa.

A seleção peruana ainda teve chance com Tapia, que desperdiçou e acabou chutando sobre o gol. No finalzinho da partida, teve invasão de campo de um torcedor que foi em direção de Lionel Messi para abraçar o craque. Sem mais oportunidades, os argentinos saíram de campo com a vitória e a liderança disparado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.