Messi é cortado da Seleção Argentina e está fora de amistosos
O craque acabou se lesionando durante uma partida do Inter Miami
Nesta segunda-feira (18), a seleção argentina anunciou a ausência de Lionel Messi nos amistosos desta data Fifa. O motivo informado foi uma lesão no tendão da perna direita.
Diante disso, o camisa 10 não estará disponível para os compromissos contra El Salvador e Costa Rica.
A lesão de Messi
Messi sofreu a lesão durante a partida entre o Inter Miami e o Nashville, na última quarta-feira (13). Mesmo marcando um dos gols na vitória por 3 a 1 na Concachampions, ele foi substituído no início do segundo tempo devido à lesão.
“O capitão da Argentina, Lionel Messi, não poderá estar na convocatória para os amistosos nos Estados Unidos devido a uma pequena lesão no tendão da perna direita sofrida no jogo de seu time Inter Miami contra o Nashville”, informou o comunicado da AFA.
Lionel Scaloni não anunciou um substituto na lista. Além de Messi, o treinador já havia perdido Palacios, meio-campista do Bayer Leverkusen, e Dybala, atacante da Roma, da convocação inicial.
Messi já ficou de fora da seleção argentina em duas ocasiões desde o título da Copa do Mundo de 2022. O craque participou de oito partidas com a camisa da Albiceleste no ano passado, marcando um total de oito gols.
As partidas nos Estados Unidos verão a atual campeã do mundo enfrentando El Salvador na sexta-feira (22) e a Costa Rica na segunda-feira (25), com ambos os jogos marcados para as 21h (horário de Brasília).
Os convocados de Scaloni
- Goleiros: Franco Armani (River Plate), Walter Benítez (PSV Eindhoven) e Emiliano Martínez (Aston Villa)
- Defensores: Germán Pezzella (Betis), Nehuén Pérez (Udinese), Nicolás Otamendi (Benfica), Cristian Romero (Tottenham), Nicolás Taglafico (Lyon) e Marcos Senesi (Bournemouth)
- Meias: Nahuel Molina (Atlético de Madrid), Valentín Barco (Brighton), Guido Rodríguez (Bétis), Rodrigo de Paul (Atlético de Madrid), Leandro Paredes (Roma), Alexis Mac Allister (Liverpool), Enzo Fernández (Chelsea) e Giovani Lo Celso (Tottenham)
- Atacantes: Nicolás González (Fiorentina), Alejandro Garnacho (Manchester United), Facundo Buonanotte (Brighton), Valentín Carboni (Monza), Ángel di María (Benfica), Julián Álvarez (Manchester City) e Lautaro Martínez (Inter de Milão)
Scaloni já imaginava ausência
A ausência do camisa 10 na Argentina ficou ainda mais perceptível na partida do Inter Miami contra o DC United. O jogo aconteceu no último sábado (16), em que ele ficou de fora.
“Eu disse sobre o Leo (Messi) que ele não estaria no jogo e não estava. Ele tem uma lesão muscular e a questão da Argentina me parece que cabe ao pessoal da seleção conversar”, comentou Tata Martino, técnico do Inter Miami.
Desejo de reencontrar os colegas
Pela Major League Soccer (MLS), ele disputou três jogos, atuando o tempo todo, e marcou três gols. Na Concacaf Champions, Messi esteve em campo durante os 90 minutos da partida de ida das oitavas de final contra o Nashville.
O argentino também atuou por quase 50 minutos no jogo de volta antes de ser substituído. Nas duas partidas, Lionel Messi balançou as redes.
De acordo com a imprensa argentina, ainda não foi decidido se o meia viajará para Filadélfia para encontrar seus companheiros de seleção ou continuará o tratamento na Flórida.
Embora o ideal seja evitar viagens para não interromper o processo de recuperação, o jogador demonstrou interesse em se juntar à seleção.