Messi desabafa: “Os mais jovens têm que aprender a respeitar”, fala ocorreu depois de TUMULTO em jogo contra o Uruguai
A partida entre Argentina x Uruguai, foi a primeira derrota da Seleção Campeã do Mundo. Mas também ficou marcada pela confusão entre os jogadores de ambas as seleções. Após a partida, Lionel Messi comentou sobre o ocorrido.
Messi dispara após confusão
Durante entrevista concedida para a TyC Sports, Lionel Messi lamentou a confusão ocorrida. O vencedor da Bola de Ouro ainda falou que os “jovens jogadores precisam aprender a respeitar os mais velhos”.
“Isso é normal neste tipo de jogos, nas eliminatórias, com o Uruguai é sempre assim. Prefiro não dizer o que penso. Mas esses jovens, que têm uma boa geração, têm que aprender a respeitar os mais velhos porque esse clássico sempre foi intenso, difícil, mas sempre com muito respeito. Eles têm que aprender um pouco”, afirmou.
O atacante do Inter Miami também elogiou a seleção uruguaia que fez uma boa atuação. E ainda comentou que já é possível ver as marcas do trabalho do Marcelo Bielsa.
“Nunca nos sentimos confortáveis, não conseguíamos encontrar uma forma de ter a bola e fazer passes longas. O jogo deles faz com que não acelerarmos bem, ficamos contagiados com esse ritmo. O Uruguai é uma equipe física, que trabalha bem no contra-ataque, que gerou perigo“, disse Messi.
Apesar da invencibilidade antes do jogo contra o Uruguai, para o craque argentino, o confronto não seria fácil.
“Sabíamos o jogo que íamos enfrentar. Foi difícil para nós jogar. Eles são intensos, fingem bem, têm pessoas com bom físico e rápidos no meio. Foi difícil para nós encontrar o nosso próprio jogo“, seguiu.
O Uruguai foi também foi responsável pela primeira derrota do Brasil nas eliminatórias. Ao ser derrotada por 2 a 0 para a Celeste, a Seleção Brasileira perdeu uma invencibilidade de seis anos nas eliminatórias. E de 20 anos contra a Seleção do Uruguai.
Brasil x Argentina promete
Na próxima rodada, Brasil x Argentina se enfrentam no Maracanã. A partida será na terça-feira às 21h30 (horário de Brasília). Lionel Messi já ressaltou que o grupo já está focado nesta partida que é um “Clássico”, segundo o camisa 10.
“Os jogos com o Brasil são clássicos. São jogos à parte, com muita história, principalmente pela forma como veio a história dos últimos tempos. Temos que nos posicionar e respeitar o que eles são, porque eles são o Brasil“, falou sobre a Seleção Brasileira.