Mbappé é acusado de traição por ídolo do PSG; Jogador havia citado “situações tristes”
Rothen detonou o comportamento do atacante
Rothen, em entrevista à rádio RMC, disparou duras críticas contra Kylian Mbappé, recém-anunciado no Real Madrid.
O ex-jogador do Paris Saint-Germain e da seleção francesa classificou a saída e a dedicação do craque na última temporada pelo PSG como traição à instituição.
Rothen detona atitude de Mbappé
Rothen acusou Mbappé de não dar o seu máximo em suas atuações pelo PSG no ano de 2024. Mesmo já certo de que queria deixar o clube francês, o atacante recusou uma extensão opcional de mais um ano de contrato.
De acordo com o jornal As, da Espanha, ao abrir mão dessa temporada, o astro deixou de faturar mais de 180 milhões de euros (um valor de cerca de R$ 1 bilhão).
“Durante cinco meses, quando Kylian não se esforçou o suficiente, não é um problema do treinador, dos diretores, do presidente, dos torcedores… É só uma questão de respeito”, começou o ídolo do PSG.
“Quando você entra na categoria dos melhores jogadores do mundo, precisa ter uma atitude que acompanhe isso. Tem que lutar pelos teus companheiros, pelo teu país, pelo teu clube”, completou Rothen.
Astro teria traído o PSG
O ex-jogador do PSG foi ainda mais incisivo em suas críticas a Mbappé. Afinal, Jerôme Rothen classificou a última temporada do camisa 7 como catastrófica e afirmou que o compatriota foi um traidor:
“Acho que ele nos traiu ao longo da temporada. Foi catastrófico do início ao fim, em termos de imagens e comunicação. Estou com muita raiva dele.”
Na entrevista coletiva antes da Euro 2024, Mbappé afirmou que não foi infeliz no PSG, mas revelou que “algumas coisas” o deixaram triste nesta última temporada como jogador do clube.
A França está no Grupo D da Eurocopa, junto com Holanda, Polônia e Áustria. A equipe liderada por Kylian Mbappé fará sua estreia contra os austríacos no próximo dia 17.
“Acho que é uma competição mais complicada que a Copa do Mundo. É muito, muito difícil desde a fase de grupos. É uma competição que não vencemos há 24 anos e que é enorme, mas não estamos colocando nenhuma pressão extra. Continuamos nos preparando para a fase de grupos, para fazer um bom trabalho.”
A tristeza de Mbappé
Na sua primeira entrevista coletiva como jogador do Real Madrid, Kylian Mbappé explicou que não responderia perguntas sobre a transferência para “não ofuscar a seleção francesa”.
Concentrado com a França antes de disputar a Euro, o atacante comentou a situação no Paris Saint-Germain:
“No PSG não fui infeliz, dizer isso seria cuspir no prato que comi. Há coisas que me deixaram tristes, mas há coisas que não podem ser mostradas porque eu era um líder e não se segue alguém que está deprimido. Seria meio canalha chegar e dizer que fui infeliz no PSG, mas houve coisas que me deixaram triste e não me contentaria com mais um ano assim.”
O apoio desde o anúncio
A chegada de Mbappé ao Real Madrid repercutiu na imprensa do mundo inteiro, e o atacante expressou gratidão pelo apoio recebido de ex-jogadores e atuais membros do elenco merengue.
“Quanto às mensagens que recebi, não pude ver tudo, mas vi Cristiano Ronaldo, Sergio Ramos, Iker Casillas, meus futuros companheiros e ex-companheiros. É um prazer. Agradeço e espero fazer jus a isso”, comentou o atacante francês.