Marrocos nega ter oferecido dinheiro para ter Lamine Yamal na seleção

A entidade teria esperanças em contar com o jogador

A Federação de Futebol do Marrocos (FRMF) negou, por meio de um comunicado, que ofereceu dinheiro a Lamine Yamal, jovem destaque do Barcelona, para que ele jogasse pelo país. A informação foi publicada nesta terça-feira (10) pelo jornal As, de Madri.

O diário indicou que, mesmo após a estreia de Yamal na seleção da Espanha, o Marrocos ainda tem esperança de contar com o meia-atacante em seu plantel. A Federação de Guiné-Equatorial também tentou contar com o jovem, de 16 anos.

“A Real Federação Marroquina de Futebol (FRMF) nega categoricamente as informações falsas publicadas no jornal desportivo espanhol “AS” na sua edição de terça-feira, 10 de outubro de 2023″, publicou a entidade.

Yamal ainda pode jogar por Marrocos

Lamine Yamal, que tem apenas 16 anos e três meses, nasceu na Espanha. Porém, o seu pai é de Marrocos, e sua mãe é de Guiné-Equatorial. Por isso, ele pode escolher uma entre as três seleções para defender. A escolha do jovem foi defender o país de nasceu.

Com isso, ele já foi convocado para a seleção espanhola e, em setembro, se tornou o jogador mais jovem a estrear e marcar um gol com a camisa da Espanha. Ao todo, ele já disputou duas partidas pela La Roja.

Dessa maneira, segundo as regras da Fifa, os jogadores que possuam mais de uma nacionalidade não podem defender outro país depois de realizar três partidas oficiais por uma seleção. Como Lamine Yamal tem apenas dois jogos pela Espanha, está a um de alcançar o limite imposto.

Ele chegou a ser convocado para as próximas partidas pelas eliminatórias da Eurocopa, onde poderia entrar em campo contra a Escócia e Noruega. No entanto, ele ficou de fora após apresentar uma lesão, após o confronto entre Barcelona Granada, pelo Campeonato Espanhol.

Pressão do Marrocos

De acordo com informações do jornal As, diante da proximidade do limite estabelecido pela Fifa, a seleção do Marrocos ainda teria esperanças de uma mudança. Por isso, a federação estaria, supostamente, pressionando Yamal a optar por atuar pelo país africano.

No entanto, segundo o comunicado, a Federação de Futebol do Marrocos destacou que não tem influência na decisão do jogador e respeita a sua escolha. “A FRMF respeita a escolha do jogador Lamine Yamal, como é comum entre os internacionais de origem marroquina, de ter optado por vestir as cores de outras seleções apesar dos esforços envidados”, informou a federação.

Yamal fala sobre decisão

Aos 16 anos, Lamine Yamal está jogando profissionalmente no Barcelona desde os seus 15 anos. Ele tem diversos recordes em sua carreira, como sendo o jogador mais jovem a jogar no Campeonato Espanhol, ser titular do Barça e ser titular no Campeonato Espanhol e na Champions League.

Também é o jogador mais jovem a fazer um gol pelo Barcelona, na história do Campeonato Espanhol e pela seleção da Espanha. Por isso, a sua convocação constante para a La Roja é mérito do seu desempenho em campo.

Recentemente, Yamal destacou a sua escolha e disse estar satisfeito com a sua decisão. “Creio que foi visto que estou satisfeito com a minha decisão. Estou muito feliz. Será um caminho muito longo junto da Espanha e faremos muitas coisas juntos”, afirmou o jovem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.