Marcos Braz não corre risco de ser demitido após confusão
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, se envolveu em uma confusão com um torcedor em um shopping no Rio de Janeiro. Mesmo após o incidente, o dirigente não tem seu cargo ameaçado, inclusive conta com apoio de seus colegas.
Protesto que terminou em briga
O caso ocorreu no Barra Shopping, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro. Enquanto estava fazendo compras com sua filha, Marcos Braz foi hostilizado pelo entregador Leandro Campos da Silveira Gonçalves que protestava contra a fase atual do time e a gestão dos dirigentes.
Os ânimos se exaltaram e o dirigente foi às vias de fato com o manifestante. Segundo o relato de testemunhas, Braz desferiu chutes e uma mordida no homem, e saiu com o nariz fraturado.
A loja onde o vice de futebol fazia compras, fechou as portas e o abrigou até a chegada da polícia militar. Após a chegada das autoridades, o dirigente saiu escoltado sob mais protestos.
Mesmo após toda essa confusão Marcos Braz parece ter respaldo da cúpula do Flamengo. No entanto, sem a força de antes, inclusive depois do episódio, sua saída chegou a ser cogitada por alguns membros.
Marcos Braz fora do Flamengo
De acordo com informação do portal GE, o vice-presidente de futebol do Flamengo não corre risco de ser demitido, após a confusão. Inclusive outros dirigentes se solidarizaram com Braz.
Rodrigo Dushee, vice-presidente jurídico, esteve presente na delegacia onde Marcos Braz prestou depoimento. E demonstrou apoio ao colega, ao revelar que a situação foi premeditada.
Ainda de acordo com o GE, o presidente Rodolfo Landim e seus pares, também defenderam Braz o enxergando como vítima de uma perseguição por parte de alguns torcedores.
No entanto, após o incidente, alguns conselheiros e dirigentes chegaram a pedir a saída do dirigente. Porém, com o apoio de Rodolfo Landim e seus aliados, uma saída é praticamente improvável.
O elenco do Flamengo
A delegação do Flamengo teve acesso às imagens da briga de Marcos Brás após a chegada do elenco em Goiânia. A equipe se prepara para enfrentar o Goiás nesta quarta-feira (20). De acordo com informações, o elenco ficou em choque ao ver as imagens.
O Flamengo enfrentará o Goiás, nesta quarta-feira (20), às 19 horas (horário de Brasília), na Serrinha, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.