Como aconteceu a discussão entre Marcos Braz e torcedor?
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, foi flagrado em um vídeo brigando com um torcedor em um shopping no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (19). O motivo da manifestação foi o momento atual da equipe.
A briga de Marcos Braz com torcedor
O incidente ocorreu no Barra shopping, na zona oeste do Rio de Janeiro nesta terça-feira (19). O dirigente estava fazendo compras acompanhado de três meninas, sendo uma delas sua filha. Braz não teria se irritado ao ouvir os insultos de um torcedor.
Confira o vídeo momentos antes da agressão, onde o torcedor foi cobrar o Marcos Braz!#Flamengo #MarcosBraz #Agressão
Fonte: @CosenzaGiuliano pic.twitter.com/01OyADrA8f
— S1 LIVE (@s1_live) September 19, 2023
Na gravação, o jovem protesta pelo valor dos ingressos do jogo de ida da Final da Copa do Brasil, além de pedir as saídas de Jorge Sampaoli e Gabigol. Não é possível identificar o manifestante, mas ele se identifica como membro da Força Jovem.
No vídeo divulgado pelo jornalista Venê Casagrande, o dirigente Rubro Negro é flagrado agredindo o torcedor em questão. Não existem registros do momento em que a briga começou, porém segundo relatos de testemunhas o mandatário foi para cima do rapaz.
Urgente! Marcos Braz, dirigente do Flamengo, foi cobrado por um torcedor do Fla e agrediu o rubro-negro. Testemunhas relatam que Braz está errado porque o agrediu. pic.twitter.com/wiboXAVGKz
— Venê Casagrande (@venecasagrande) September 19, 2023
Após toda essa confusão, o Marcos Braz teve de sair do shopping escoltado pela Polícia Militar e por seguranças do shopping.
A crise no Flamengo
Em 2023, o ano do Flamengo foi marcado pelos títulos perdidos. No início da temporada o clube ficou com os vices da Supercopa do Brasil, Recopa e Campeonato Estadual.
Recentemente o Rubro-Negro Carioca foi eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores da América e não possuí mais chances reais de título do Campeonato Brasileiro.
A torcida já demonstrava sua insatisfação nos mais diversos protestos ao longo da temporada. Essas manifestações levaram à demissão do técnico Vítor Pereira, e colocou em cheque os dirigentes do Flamengo. Além de deixar Jorge Sampaoli por um fio.
De acordo informações da jornalista Raisa Simplício, o técnico argentino está sendo mantido devido a sua boa relação com o presidente Rodolfo Landim. Porém, o clima com os jogadores, funcionários do clube e outros dirigentes não é nada bom.
O próximo jogo do Flamengo será nesta quarta-feira (20), às 19 horas (horário de Brasília contra o Goiás, na Serrinha. O jogo conta com a transmissão do canal por assinatura Premiere para todo o Brasil.