Marcelo quebra perna de adversário em lance acidental

Em confronto válido pela Copa Libertadores entre Argentinos Juniors e Fluminense, Marcelo quebra perna de adversário, recebe o cartão vermelho e sai chorando do gramado. Confira, a seguir, detalhes.

Marcelo quebra perna de adversário Sánchez

Argentinos Juniors e Fluminense se enfrentaram na última terça-feira, (01), em partida válida pela Copa Libertadores 2023. Durante a partida, Marcelo quebra perna de adversário Sanchéz em lance acidental. 

O lateral pisou na perna do adversário sem querer e acabou o lesionando gravemente. O lance aconteceu aos 10 minutos do segundo tempo, onde Sanchéz, zagueiro da equipe argentina, acabou levando a pior. 

Após a lesão, o defensor argentino saiu de campo chorando muito. Além disso, o lateral do Fluminense, Marcelo, também se sentiu mal e acabou recebendo o cartão vermelho, saindo do campo desolado. 

Quando o lance aconteceu, a equipe brasileira já estava perdendo o jogo por 1 x 0, mas percebendo a gravidade da lesão, o jogador brasileiro pediu para a partida parar e se ajoelhou no gramado.

Após a partida, a equipe do Argentinos Juniors disse que encaminhou o jogador para o hospital, onde realizará exames. Enfim, com a expulsão do lateral, o Ganso deu lugar ao Diogo Barbosa para recompor o sistema defensivo da equipe.

Marcelo quebra perna de adversário em lance acidental
Marcelo quebra perna de adversário em lance acidental – Imagem: Luciano González / EFE – Reprodução.

Dois expulsos

Assim que Marcelo foi expulso do jogo, o goleiro do Argentinos Juniors também acabou recebendo o cartão vermelho. O lance que levou a expulsão foi em uma falta em Diogo Barbosa fora da área. 

Entretanto, como a equipe argentina já havia feito as cinco alterações, improvisou e colocou o meio-campista Heredia no gol. Ele acabou levando o gol de empate do clube carioca, que aconteceu aos 41 minutos do segundo tempo. 

Marcelo se pronuncia após lesão de adversário 

Marcelo quebra perna de adversário e se pronuncia nas redes sociais sobre o ocorrido. Pouco tempo depois da partida ser finalizada, o lateral esquerdo falou sobre o ocorrido: “Hoje vivi um momento difícil em campo. Desejo a melhor recuperação possível ao Luciano Sanchéz”. 

Além disso, com toda a situação do lance, Marcelo chegou a chorar em campo. A equipe do Argentinos Juniors já se pronunciou sobre o assunto, citando que o jogador está passando por exames para definir a lesão. Nas próximas horas o laudo médico será divulgado. 

Fora por até 12 meses

Segundo o jornalista Cesar Luis Merlo, por conta da dura lesão sofrida durante a partida, Sanchéz ficará fora dos gramados entre 8 a 12 meses. O jogador sofreu uma luxação completa no joelho esquerdo, ou seja, quando o fêmur perde o contato com o osso da tíbia. 

Antes que o jogador fosse encaminhado por uma ambulância, a partida ficou parada por 4 minutos. 

Fernando Diniz fala sobre a decisão da arbitragem 

Fernando Diniz não ficou nada contente com a decisão do árbitro de expulsar Marcelo. Segundo o técnico: “Marcelo estava driblando e não tinha onde colocar o pé”, disse na coletiva de imprensa após a partida. 

Para o técnico, a expulsão de Marcelo é “completamente absurda”, mas deixou claro que todos estão tristes pelo jogador lesionado. Para Fernando, o lateral do Fluminense não tinha intenção nenhuma, concluindo que não tem como aceitar o cartão vermelho. 

Veja também: Fluminense empata no final e agora decide em casa na Libertadores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.