Marcão projeta retorno de Thiago Silva ao Fluminense: “Está chegando o momento”
Auxiliar permanente do clube, ele relembrou a sua chegada ao time e falou sobre o futuro
Marcão é uma figura emblemática para o Fluminense. Com a sua chegada ao clube em 1999, convidado por Carlos Alberto Parreira, para a reconstrução do time, o hoje auxiliar permanente da comissão técnica enche os olhos de lágrimas quando o assunto é a conquista da Copa Libertadores da América.
Ao longo de 24 anos dentro da equipe carioca, o profissional viveu boas e más fases. Conhecido por seu jeito super tranquilo, é querido e adorado por muitos torcedores. Ele já foi jogador, líder do vestiário, ajudou em negociação e até mesmo comandou a equipe em campanhas decisivas, principalmente para escapar do rebaixamento.
Em entrevista ao ge, Marcão contou sobre como foi a sua chegada do Fluminense. O auxiliar técnico permanente da comissão de Fernando Diniz abriu o jogo sobre um possível retorno de Thiago Silva e seus momentos à frente do clube carioca.
O que disse Marcão?
Apesar de muitos anos dentro do clube, com diversas emoções, nada se compara ao que o profissional vive hoje. Segundo Marcão, esse sentimento de conquistar a Libertadores é inexplicável. “É um sentimento sem igual, de verdade. Vamos assimilando a cada momento, a cada hora. Ligamos a TV e vemos o jogo de novo. Parece sempre que é a primeira vez, ficamos nervosos, brigamos com o juiz”, contou ele.
“Em 2008 eu estava na arquibancada, o que a gente chorou de tristeza foi absurdo. Papai do céu, dias antes do jogo, falou para eu ficar de joelho e orar. Sabia que o entorno estava muito forte, muito pesado, mas a nossa intercessão, a nossa oração, tornou tudo isso [real]”, seguiu Marcão.
“Tínhamos que dar o máximo e foi tudo isso que aconteceu. A gente saiu chorando de alegria. Foi isso que aconteceu. Momento único em nossas vidas. Realmente vivemos por isso”, completou ele, relembrando a conquista da Copa Libertadores.
Retorno de Thiago Silva?
Uma reportagem do ge revelou que o Fluminense está tentando o retorno de Thiago Silva para o próximo ano. Coincidentemente, Marcão é amigo do jogador, que hoje está no Chelsea. Sobre o assunto, o auxiliar técnico mostra um certo otimismo com a volta do zagueiro.
“Eu faço a ligação toda hora (risos), se Deus quiser está chegando o momento. A gente chorou demais. Nosso torcedor pensa que o Thiago Silva não se importa com a gente, mas ele se importa muito. Está lá em jogo às 21h, 22h, vendo a gente. Coloca a camisa, coloca os filhos [para torcer]”, contou Marcão
“Tomara que papai do céu nos escute e a gente tenha a oportunidade de ver o capitão com a gente. Ele tem o contrato com o clube, mas a gente não sabe do futuro. Ninguém imaginava o Marcelo vindo”, detalhou o profissional, mostrando seu otimismo sobre um possível retorno do amigo.
Chegada ao Fluminense
Marcão chegou ao Fluminense em 1999, na época, à pedido do treinador Carlos Alberto Parreira. Ele foi contrato para ajudar a equipe na sua reconstrução. “Foi o dedo do nosso professor, Carlos Alberto Parreira. Pegamos um clube quase que destruído. Do tamanho que ele já era, aceitar o convite de dirigir o clube naquele momento, é por amor”, disse.
“Eu fiz dois jogos pelo Bangu contra o Fluminense. Assim que acabou o segundo, ele me ligou, achei que era pegadinha. Marcão. Ele mandou o pedido e eu respondi: “assino aonde?””, contou ele.