Marçal dá DECLARAÇÃO POLÊMICA sobre a CBF e pode prejudicar o Botafogo

O lateral alvinegro foi expulso e declaração pode lhe prejudicar

Botafogo enfrentou o Corinthians, nesta sexta-feira (22). O jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro, rendeu uma polêmica tensa em relação ao lateral Marçal. A situação, inclusive, pode prejudicar o time alvinegro.

O jogador acabou levando um cartão vermelho logo aos 20 minutos do primeiro tempo. Na jogada, ele deu uma entrada perigosa no atacante Pedro.

Por isso, com o pé alto, a força em excesso e as travas na perna do jogador do Corinthians, o árbitro optou por expulsar o lateral. A reação do jogador não foi a mais positiva.

O que falou Marçal, do Botafogo

A decisão do árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva deixou o jogador completamente irritado. Por isso, enquanto estava saindo do campo, Marçal acabou dizendo que a decisão do árbitro havia sido um “roubo”.

Dessa maneira, a afirmação do jogador pode gerar uma punição ainda maior para o clube, principalmente por parte da CBF. Vale destacar que a entidade não vem tolerando casos parecidos no futebol.

O que diz a torcida?

Recentemente, o atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, falou o mesmo da Conmebol, após a eliminação do clube carioca na Libertadores. Por isso, o atleta acabou virando alvo de uma investigação.

Diante da situação, a torcida do Botafogo já começou a comentar sobre o lance nas redes sociais, fazendo com que o assunto passasse a ganhar notoriedade.

Assim, alguns torcedores do clube carioca afirmaram que o árbitro mineiro teria exagerado, e a expulsão foi injusta. Enquanto isso, alguns adeptos do Botafogo realmente confirmaram que a culpa foi do atleta, pois ele teria colocado força excessiva e o pé alto, além da jogada ser perigosa contra Pedro.

Vale destacar que no caso de Gabriel Barbosa, no Flamengo, o clube carioca, rival do Alvinegro, precisou apresentar uma defesa. Afinal, por conta do artigo 19.3 da entidade sul-americana, o atacante estava correndo o risco de ser afastado do futebol por, no máximo, dois anos.

O jogo

O Botafogo vem tentando se recuperar no Campeonato Brasileiro, principalmente após os tropeços das últimas rodadas. Enquanto isso, o Corinthians, que está prestes a disputar a semifinal da Copa Sul Americana, vem mostrando bons resultados, assim como seus torcedores haviam pedido.

Dessa maneira, o Botafogo, que não vence há dois jogos, chegou em São Paulo disposto a melhorar sua situação e pode se sair melhor na partida. No entanto, a fala de Marçal tende a prejudicar o clube alvinegro. A CBF deve, em breve, se pronunciar sobre o assunto. A tendência é de que o jogador e/ou clube sejam multados.

Próximos jogos

Após essa situação, o lateral Marçal será desfalque para o Botafogo na próxima segunda-feira (2). Pelo Campeonato Brasileiro, o clube carioca enfrentará o Goiás. O jogo será em casa, a partir de 20h (horário de Brasília). No domingo, 8 de outubro, o Alvinegro disputa um clássico carioca com o Fluminense, no Maracanã.

As partidas serão ainda mais decisivas. Afinal, o clube carioca quer voltar a somar vitórias, a fim de ficar cada vez mais distantes dos adversários, garantindo a sua liderança e, consequentemente, o título do Brasileirão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.