Acontecimento Normal ou Surpresa no Futebol? Técnico não sairá de FÉRIAS para planejar 2024
O Campeonato Brasileiro terminou nesta quarta-feira (06), mas parece que tem gente já se preparando para o ano que virá. No Corinthians, Mano Menezes pode abrir mão de férias para realizar o planejamento da próxima temporada.
Um 2024 que começa em 2023
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba na última rodada do Brasileirão, Mano Menezes falou sobre os planos para 2024. O treinador inclusive comentou sobre iniciar o planejamento para a próxima temporada o mais rápido possível.
— Pretendo estar junto com as pessoas do Corinthians nos próximos dias, analisando e trabalhando juntos. Prefiro ficar sem férias nos próximos dias do que ter incômodos na retomada depois. Já a partir de amanhã vamos trabalhar coisas objetivas, é hora de acelerar o processo. Temos que recuperar o tempo perdido -, confessou Mano Menezes.
O treinador ainda seguiu e falando sobre as renovações de jogadores e algumas avaliações, sem citar nomes.
— Tínhamos prioridade para resolver coisas que só resolvemos no domingo passado. Por isso não tratamos desse assunto (renovações) antes, não é falta de respeito com esses jogadores. O futebol tem situações objetivas que temos que respeitar e tratar. Isso vai ser tratado agora, com a nova direção que chega. Os jogadores terão uma posição oficial. Chegamos nessa situação, de adiar decisões. Mas certamente não é falta de respeito com eles -, falou
Avaliação do ano do Corinthians
A temporada corintiana foi abaixo do esperado pelo torcedor. Apesar de conseguir chegar nas semifinais da Copa do Brasil e Sul-Americana, no Brasileirão a coisa foi diferente.
O Timão foi bastante contestado pelos maus resultados e o futebol apresentado. Inclusive chegando a ficar próximo da zona de rebaixamento até o final do campeonato.
Sem criar polêmica Mano fez a avaliação do período em que esteve à frente do Corinthians. E ainda disse que é preciso ter calma nas avaliações para conseguir tomar as decisões certas.
— Eu não gosto de ficar olhando para trás, ainda mais quando não participo integralmente do trabalho. Como participei de apenas dois meses, seria deselegante eu fazer uma avaliação. Mas quando as coisas acontecem, você começa a elencar algumas faltas que aconteceram. – comentou.
— A gente encerra o trabalho sem o Corinthians vencer dois jogos seguidos no Campeonato. E assim não tem campanha. As duas vitórias em sequência, além de dar os seis pontos, dão confiança, embalo, coisa que um time tem que ter. Temos que olhar por que não conseguimos isso. Certamente, com um bom conhecimento, vamos elencar algumas coisas. Por que não entregamos dois jogos na mesma intensidade em sequência […] -, avaliou Mano Menezes.
— A análise tem que ser objetiva. Quando as equipes atravessam momentos difíceis, todo mundo recebe avaliações negativas. Você acha que nada serve, e não é assim. Temos que ter calma nas avaliações e conhecimento, para tomar as decisões certas e avançar a partir de um diagnóstico interno -, concluiu.