Mano Menezes quer ‘padronizar’ Corinthians; entenda
O técnico Mano Menezes quer ‘padronizar’ o time do Corinthians para a sequência da temporada, e deve usar a Data Fifa para iniciar os planos.
Mano Menezes quer PADRONIZAR Corinthians
O atual técnico do Corinthians, Mano Menezes, tem muito a trabalhar para recuperar a equipe nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Por isso, a Data Fifa é bem vista pela comissão técnica, que pretende ‘padronizar’ o time.
Segundo Mano, os jogadores do Timão precisam saber o que fazer em determinados momentos do jogo. Afinal, são claros os sinais de desorganização do time, e o professor entende que a repetição diária dos exercícios pode corrigir os problemas.
Após conquistar o empate em 1 a 1 diante do Flamengo, Mano disse: “Vamos trabalhar todos os aspectos”.
Posicionamento da equipe
Um ponto de destaque para Mano Menezes é o posicionamento da equipe após ganhar segundas bolas, tanto em situações ofensivas quanto defensivas. O técnico disse: “Vamos fazer muitos trabalhos em cima disso”.
A equipe precisa mudar o ritmo em alguns fundamentos, de acordo com Mano, sendo a conscientização um dos principais quesitos. Na entrevista, o técnico afirmou que vai trabalhar diariamente todos os aspectos junto ao time.
Sem mudanças radicais
A princípio, Mano Menezes não pretende fazer mudanças radicais na equipe, mas quer uma equipe que tenha objetivos com a bola no pé. Neste sentido, de acordo com a padronização, a tendência é que o time continue montado no 4-4-2.
Quinto pior aproveitamento no returno
O Corinthians chega para a Data Fifa com o quinto pior aproveitamento no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Agora a equipe aguarda a volta do calendário do futebol brasileiro, esperando um melhor aproveitamento.
Segundo informações do aplicativo Sofascore, especializado em estatísticas futebolísticas, mostra que o Timão tem um aproveitamento de 33%. O clube está acima do Cruzeiro, que também tem 33%, além do Coritiba, Goiás e Cuiabá.
Até o momento, o Corinthians fez sete jogos no Brasileirão, contra os seguintes times: Cruzeiro, Goiás, Palmeiras, Fortaleza, Botafogo, São Paulo e Flamengo. Neste período, dos 21 pontos possíveis, o Corinthians soma 7.
Veja também: Corinthians chega a 13 jogos sem perder na Arena
Últimas notícias
Enquanto Mano Menezes tenta implementar um padrão de jogo no Corinthians, Duílio quer acabar o seu mandato com uma conquista administrativa. Após perder todos os títulos nesta temporada, a diretoria enfrenta exaustão e conta os dias para sair da presidência.
O principal objetivo da diretoria é reduzir a dívida do Timão, que ultrapassa os R $900 milhões. Neste momento, a ideia é realizar parcerias comerciais ou encontrar potenciais investidores para alcançar as metas.
Entretanto, a diretoria está ciente dos desafios para alcançar essas metas, e mantém os pés no chão. A eliminação na Copa Sul-Americana, por exemplo, foi um duro golpe para a diretoria. Além disso, sabem que a falta de títulos pode ofuscar outras conquistas.
Enfim, embora seja membro do “Renovação e Transparência”, Duílio se manteve longe das atividades políticas neste ano.
Veja também: Corinthians na Data Fifa de Outubro: Convocação de Matías Rojas e Bruno Méndez