Manchester United: Antony é reintegrado diante acusações de agressão contra ex-namorada
O jogador chegou a ser afastado da seleção brasileira
Nesta sexta-feira (29), o Manchester United, da Inglaterra, anunciou que o brasileiro Antony irá voltar para os treinos. Além disso, o clube informou que ele voltará ficar disponível para ser relacionado pelo técnico Erik ten Hag para as próximas partidas.
O atacante foi afastado do clube por cerca de três semanas. Isso porque o brasileiro está sendo acusado de agredir a sua ex-namorada, a influenciadora Gabriela Cavallin, e outras duas mulheres. Ele nega qualquer agressão contra as três.
Após o afastamento do United, o jogador decidiu vir ao Brasil para resolver a situação. No entanto, perto de ser reintegrado à equipe, ele retornou para a Inglaterra.
Manchester anuncia retorno
O Manchester United informou o retorno de Antony por meio de um comunicado para a imprensa. De acordo com o clube, o atacante brasileiro vem cooperando com os inquéritos no Brasil e no Reino Unido.
“Desde que as alegações foram feitas pela primeira vez em junho, Antony tem cooperado com os inquéritos policiais tanto no Brasil quanto no Reino Unido e continua a fazê-lo. Como empregador de Antony, o Manchester United decidiu que ele voltará aos treinos em Carrington e estará disponível para seleção, enquanto as investigações policiais continuam”, informou United.
O clube destacou que é completamente contra agressões e abusos, mas essa é a decisão do United por ora. “Como clube, condenamos atos de violência e abuso. Reconhecemos a importância de proteger todos os envolvidos nessa situação e reconhecemos o impacto que essas alegações têm sobre os sobreviventes de abusos”, finalizou o time inglês, nota oficial.
De volta à Inglaterra
Antony viajou para o Brasil no início do mês de setembro. Na época, o jogador tinha sido convocado por Fernando Diniz, técnico interino da seleção brasileira. Ele disputaria os dois primeiros jogos das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026. Diante das acusações, ele foi, posteriormente, retirado da lista.
Na última quarta-feira (27), Antony retornou para a Inglaterra. De acordo com informações da imprensa britânica, o atacante brasileiro foi até a polícia da Grande Manchester. O jogador teria ido entregar seu celular, com o intuito de ajudar nas investigações.
Nega as acusações
Após se manifestar publicamente por meio de uma publicação no Instagram, Antony também se pronunciou sobre o assunto através de uma nota. “O jogador Antony Matheus dos Santos vem sendo alvo de acusações infundadas feitas por sua ex-namorada Gabriela Cavallin. Antony, por intermédio de seus defensores, vem acompanhando de perto as investigações policiais no âmbito do inquérito em curso na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher e confia na seriedade do trabalho da autoridade policial”, começou a equipe do jogador.
“Em depoimento prestado em junho, narrou um relacionamento conturbado com Gabriela, com desentendimentos, discussões, ofensas verbais mútuas, sempre movidas pela emoção, mas negou veementemente qualquer ato de agressão física ou psicológica. Seu depoimento descreve uma relação conflituosa, com rupturas, reencontros, permeada pelo sofrimento, pela instabilidade emocional, mas jamais pela violência.”
“O inquérito corre em sigilo judicial, não cabendo maiores comentários sobre seu conteúdo. Em respeito ao princípio da presunção da inocência, espera-se um tratamento sóbrio, isento, cauteloso e profissional pelos veículos de comunicação e que Polícia Civil, Ministério Público e Judiciário atuem com imparcialidade e com respeito ao direito de defesa. Antony seguirá à disposição das autoridades policiais, confiando que, ao final, a verdade prevalecerá com o reconhecimento de sua inocência.”