Ten Hag é acusado por ex-auxiliar de Ferguson de prejudicar Casemiro no Manchester United

Treinador é criticado por ex-funcionário do clube. Holandês pena para ter bons resultados na temporada 2023/2024.

Erik Ten Hag tem várias coisas para se preocupar nessa temporada à frente dos Red Devils. Problemas extracampo de Antony, mau comportamento de Sancho e a dificuldade de ter um time estável vão deixando o torcedor cada vez mais desesperado.

Manchester United está assim por culpa de Ten Hag

Segundo René Meulensteen, que trabalhou como auxiliar do lendário Alex Ferguson no Manchester United, a culpa dos problemas dentro de campo é de Ten Hag, que estaria forçando um sistema em que as peças não combinam e prejudicam jogadores, como o brasileiro Casemiro.

“Ele busca uma abordagem de muita pressão e intensidade, semelhante ao que fazia no Ajax. No entanto, ele não possui jogadores adequados para esse estilo. Os jogadores não têm a mentalidade necessária para manter uma pressão constante. Por exemplo, Casemiro não se adapta bem a isso.”, disparou Meulensteen em entrevista à ESPN.

Treinador não aproveita o apoio que tem

O ex-assistente de Ferguson ainda apontou que Ten Hag vem tendo grande suporte no clube, com carta branca para trazer jogadores de sua confiança e a coisa não está fluindo.

“Ele foi responsável por trazer todos esses jogadores e não pode alegar falta de apoio. Recebe grande reconhecimento dos torcedores, o que compreendo. No entanto, esses jogadores não foram trazidos pelos Glazers (proprietários do clube) e agora estão em campo. A responsabilidade pelo desempenho dos jogadores em campo é realmente de Erik, e assim deve ser.”, finalizou Meulensteen.

United deve se livrar de um dos problemas em janeiro

Conforme um artigo do jornal britânico Daily Mail, Jadon Sancho será vendido ou emprestado durante a próxima janela de transferências em janeiro, devido a um desentendimento com Ten Hag. O principal motivo de discordância está relacionado à recusa de Sancho em pedir desculpas publicamente por um incidente que ocorreu no vestiário.

Lembrando que depois que a pausa para os jogos das seleções na Data-Fifa terminar, o Manchester United volta aos gramados no dia 21/10 para jogar contra o Sheffield United fora de casa, no Estádio Bramall Lane, em partida válida pela nona rodada da Premier League.

Os próximos cinco jogos do Manchester United

 

Premier League – 9ª rodada

Sheffield United x Manchester United– sábado (21/10), às 16h (de Brasília), no Estádio Bramall Lane, Sheffield – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

UEFA Champions League – 3ª rodada do grupo A

Manchester United x Copenhague – terça-feira (24/10), às 16h (de Brasília), no Estádio Old Trafford, Manchester – Transmissão: TNT (TV fechada) ou HBO Max (streaming).

 

Premier League – 10ª rodada

Manchester United x Manchester City – domingo (29/10), ao 12h30 (de Brasília), no Estádio Old Trafford, Manchester – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Copa da Liga Inglesa – Oitavas de final

Manchester United x Newcastle – quarta-feira (1/11), ás 17h15 (de Brasília), no Estádio Old Trafford, Manchester – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 11ª rodada

Fulham x Manchester United– sábado (4/11), às 9h30 (de Brasília), no Estádio Craven Cottage, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Aqui no site Bet Futebol você fica por dentro de tudo o que rola no futebol brasileiro e internacional.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.