Manchester United: Ten Hag respira e elogia herói improvável: “Ponto de virada”

Manchester United venceu partida no sufoco contra o Brentford e treinador mira recomeço; saiba mais

Não era exagero dizer que se o Manchester United tivesse perdido a sua terceira partida em sequência no Old Trafford para o Brentford, o futuro de Erik Ten Hag estaria seriamente ameaçado e, na verdade, esse era o cenário do jogo até a entrada de Scott McTominay.

Herói improvável

McTominay é um volante com características mais defensivas, porém a necessidade de começar a abafar com bolas aéreas fez com que Ten Hag lançasse mão do jogador de 1,93 m, que entrou aos 42 da segunda etapa e empatou a partida aos 48, após um bola rebatida e virou com uma cabeçada no último lance do jogo para o alívio de seu treinador.

“Este deve ser o ponto de virada. Isso reflete a nossa temporada até agora, desde o início do jogo. É preciso que você acredite e veja os torcedores acreditarem: eles estão unidos. Eles estão com a gente e nos mantiveram ligados. E é claro que tivemos que fazer e trazer mais jogadores para a área. E acho que foi isso que fizemos nos últimos 30 minutos e então você é recompensado no final.”, disse Ten Hag ao site oficial do Manchester United.

United tem que querer mais que os adversários

“Você faz a sua própria sorte. Estou muito orgulhoso deste time. Eles continuaram durante todo o jogo, mantiveram a fé. Estes jogos dão combustível ao vestiário. No futebol é comer ou ser comido. Muitas vezes, na primeira metade desta temporada, fomos comidos por adversários que têm mais fome.”, falou Ten Hag, que falou do orgulho que tem em treinar Scott McTominay.

“Você vê que ele é o Manchester United em tudo que está em seu coração. Ele está jogando pelo escudo; ele dá a vida. Quando você chega e faz isso pelo time, diz muito. Quando você chega perto do final do jogo e traz essa mentalidade, essa energia e essa confiança, ele lutou por cada metro, por cada bola, e foi recompensado.”, finalizou o holandês, que com o resultado, fica na décima posição da tabela da Premier League com 12 pontos conquistados.

Os próximos cinco jogos do Manchester United

 

Sheffield United x Manchester United– sábado (21/10), às 16h (de Brasília), no Estádio Bramall Lane, Sheffield – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

UEFA Champions League – 3ª rodada do grupo A

Manchester United x Copenhague – terça-feira (24/10), às 16h (de Brasília), no Estádio Old Trafford, Manchester – Transmissão: TNT (TV fechada) ou HBO Max (streaming).

 

Premier League – 10ª rodada

Manchester United x Manchester City – domingo (29/10), ao 12h30 (de Brasília), no Estádio Old Trafford, Manchester – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Copa da Liga Inglesa – Oitavas de final

Manchester United x Newcastle – quarta-feira (1/11), ás 17h15 (de Brasília), no Estádio Old Trafford, Manchester – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 11ª rodada

Fulham x Manchester United– sábado (4/11), às 9h30 (de Brasília), no Estádio Craven Cottage, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Aqui no site Bet Futebol você fica por dentro de tudo o que rola no futebol brasileiro e internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.