Manchester United exclui jornalistas de entrevista coletiva em meio a mais um capítulo da crise; entenda

Crise vivida no Manchester United atinge um nível alarmante e clube toma atitude drástica; saiba mais

O Manchester United enfrentará o Chelsea nesta quarta-feira (6) pela Premier League, mas o clima prévio ao jogo não tem sido tranquilo. Isso se deve ao fato de dois jogadores estarem vazando informações confidenciais do clube para a imprensa, conforme relatado pelo site “Football Transfers”.

Banindo jornalistas

Conforme o portal inglês, os membros da equipe dos Red Devils estão frustrados com esses dois jogadores, cujas identidades não foram reveladas, por divulgarem a insatisfação de colegas para os meios de comunicação.

Esse comportamento resultou em medidas de “censura”: o Manchester Evening News, por exemplo, noticiou que “o clube proibiu o acesso do jornal à coletiva de imprensa de Erik ten Hag” nesta terça-feira (5).

De acordo com o “Daily Mail”, repórteres individuais também foram proibidos. Jornalistas associados a veículos como Sky Sports, The Mirror e ESPN não terão permissão para participar da coletiva de imprensa.

Crise sem precedentes

O clube enfrenta um período difícil e a iminente aquisição parcial por parte de Sir Jim Ratcliffe não tem contribuído para amenizar a situação. Isso ocorre devido à ausência de anúncios oficiais e à falta de transparência em relação à transação.

De acordo com o Football Transfers, há divisões no vestiário, sendo que a maioria do elenco está descontente com dois jogadores que vazam informações para a imprensa.

Esses vazamentos estão ampliando o descontentamento de apenas dois indivíduos, que estão insatisfeitos com a quantidade de corrida que estão fazendo nos treinos, bem como com suas posições (ou falta de escolha) no time titular.

Futuro sombrio

Agora fica a dúvida se o clube vai conseguir contornar essa temporada tão complicada fora e dentro de campo. Vale lembrar que o United já foi eliminado da Copa da Liga Inglesa, na qual defendia o título, além de estar praticamente fora da Champions League, precisando vencer o Bayern e torcer por um empate entre Galatasaray e Copenhague para se classificar para o mata-mata.

Na Premier League, o time de Ten Hag está a 5 pontos da primeira vaga para a próxima Champions e a 9 do líder Arsenal.

Os próximos cinco jogos do Manchester United

Premier League – 15ª rodada

Manchester United x Chelsea – quarta-feira (6/12), às 17h15 (de Brasília), no Estádio Old Trafford, Manchester – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

Premier League – 16ª rodada

Manchester United x Bournemouth – sábado (9/12), às 12h (de Brasília), no Estádio Old Trafford, Manchester – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

UEFA Champions League – 6ª rodada do grupo A

Manchester United x Bayern de Munique – terça-feira (12/12), às 17h (de Brasília), no Estádio Old Trafford, Manchester – Transmissão: TNT (TV fechada) ou HBO Max (streaming).

 

Premier League – 17ª rodada

Liverpool x Manchester United – domingo (17/12), às 13h30 (de Brasília), no Estádio Anfield Road – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 18ª rodada

West Ham x Manchester United – sábado (23/12), às 9h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico de Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Vale sempre lembrar que os horários dos jogos podem ser alterados.

 

Aqui no site Bet Futebol você fica por dentro de tudo o que rola no futebol brasileiro e internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.