Futuro de Varane decidido e reforço de peso; reveja a semana do Manchester United

Vamos relembrar quais foram as notícias que mais fizeram barulho no Manchester United na semana que passou

Bruno Fernandes quer joia portuguesa no Manchester United

O Manchester United monitora vários nomes para a próxima janela de janeiro e João Neves surge como um dos principais alvos. O clube inglês, inclusive, chegou a observar de perto uma grande atuação do meia de 19 anos na vitória do Benfica sobre o Sporting no clássico da cidade de Lisboa.

João Neves tem ‘bênção’ do capitão do United

E quem deu o ‘ok’ para a contratação de João Neves foi Bruno Fernandes, que pôde ver o talento do jovem na seleção de Portugal e rasgou elogios para a capacidade do jogador, mesmo com tão pouca idade.

Adoraria tê-lo ao meu lado, porque ele tem qualidade e terá um futuro brilhante. Depende dele. O que mais quero é o melhor para ele.”, disse o meia dos Diabos Vermelhos.

Manchester United: jogador fundamental de Ten Hag pode não pegar o Everton

A temporada do Manchester United está tão movimentada no seu departamento médico quanto dentro das 4 linhas, pois a equipe inglesa enfileira jogadores fora de combate que prejudicam muito a ideia de jogo de Erik Ten Hag.

Nova preocupação

Agora quem entra para esse grupo que ninguém gosta de participar é o goleiro André Onana, que foi cortado da seleção de Camarões após sofrer uma lesão pélvica na partida contra Maurício.

O arqueiro saiu mancando no final do jogo em que seu país ganhou por 2×0. Inicialmente foi comunicado um problema muscular, mas Camarões confirmou agora que na verdade ele sofreu uma lesão no púbis, um dos três ossos da pélvis. Ele pode ficar de fora do jogo contra o Everton no retorno da Premier League.

Bruno Fernandes fala sobre possível ida para a Arábia Saudita e futuro no Manchester United

O site 90 Min aponta que Bruno Fernandes do Manchester United será o próximo grande nome do futebol mundial a ser seduzido pelo dinheiro da Arábia Saudita. Segundo os rumores, acredita-se que os clubes da Liga Saudita podem oferecer valores que girariam na casa dos 100 milhões de euros (cerca de 531 milhões de reais).

Jogador comentou os rumores

E ninguém melhor do que o próprio jogador para esclarecer as notícias dando conta de uma possível saída de Old Trafford. O português não desmentiu uma ida para a Liga Saudita, porém ele fez questão de dizer que sua cabeça está totalmente focada na seleção de Portugal e no Manchester United.

Ser cobiçado é sempre bom, independentemente da liga e do clube. Mas meu foco está na seleção nacional e no Manchester United, estou feliz onde estou. Na seleção estamos num momento muito bom. No Manchester United não começamos da maneira que queríamos, mas não penso no longo prazo.”, disse Bruno Fernandes em entrevista coletiva com a seleção de Portugal.

Manchester United quer destaque da Ligue 1, mas não será fácil

O Manchester United continua sua busca para melhorar mais e mais o seu elenco e poder brigar por todos os troféus que disputa. Seguindo neste objetivo, o próximo alvo que pode chegar em Old Trafford na próxima temporada vem da França.

Joia francesa na mira

No caso, estamos falando de Youssouf Fofana, que, segundo matéria publicada pelo site Calciomercato, está na mira dos Diabos Vermelhos para a temporada de 2024/2025.

Fofana teve uma ascensão meteórica desde sua passagem pelo RC Estrasburgo, antes de ingressar no Monaco, em janeiro de 2020. Durante esse período, seu desempenho foi excelente, acumulando 152 partidas pelo clube francês e contribuindo com 17 gols no total.

Maguire detona arbitragem da Premier League

No empate de 1×1 da seleção inglesa com a Macedônia do Norte, o VAR pegou um pênalti de Rico Lewis, que na visão de Maguire foi forçado demais. Além disso, o defensor afirmou que a arbitragem do futebol entrou em um padrão de marcar falta no mínimo contato, o que prejudica os defensores.

“Para mim, os pênaltis nos últimos seis meses a um ano ou mais, especialmente na Premier League, em todo o mundo, na verdade, na Champions League… eles são dados por qualquer coisa. Eles são tão suaves. Eles estão dificultando muito a vida dos defensores defenderem como deveria ser.”, disse Maguire na entrevista coletiva pós-jogo.

Manchester United ganha reforço de peso que volta de lesão

O clube de Manchester informou que o lateral esquerdo Luke Shaw está de volta aos treinos com o elenco dos Red Devils, depois de uma lesão muscular em agosto tirá-lo dos gramados. Essa notícia é um verdadeiro alívio para Erik Ten Hag, já que os reservas de Shaw, Tyrell Malacia e Sergio Reguilón também tiveram problemas com lesões.

Por isso, o treinador holandês se viu obrigado a fazer alguns malabarismos para conseguir escalar a equipe, tendo improvisado nomes como Sofyan Amrabat, Diogo Dalot e Victor Lindelof na lateral esquerda.

Futuro de Varane decidido

Segundo matéria publicada pelo site Manchester Evening News, Erik Ten Hag não vai abrir mão de Varane nesta janela de janeiro, porém ele estaria disposto a deixar o zagueiro francês sair no final da temporada.

Agora resta saber se o jogador de 30 anos vai aceitar permanecer em Old Trafford até junho de 2024 sem ser um titular absoluto.

 

Aqui no site Bet Futebol você fica por dentro de tudo o que rola no futebol brasileiro e internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.