Ibrahimovic aponta erros de Ten Hag no comando do Manchester United
Em entrevista, jogador recém aposentado questionou alguns métodos de trabalho de Erik Ten Hag no Manchester United; confira
A vida de Erik Ten Hag no comando do Manchester United não está fácil, pois depois de ter conquistado a Copa da Liga Inglesa e ter se classificado para a Champions League na temporada passada era esperado um salto de qualidade, porém o time atualmente ocupa a 10ª posição na Premier League e convive com questões de relacionamento e problemas extracampo.
Essa falta de desempenho atrai críticas de todos os lados e quem deu a última estocada no treinador foi Zlatan Ibrahimovic, que questionou a abordagem de Ten Hag à frente do time de Old Trafford.
Ibra acha que método rígido não funciona no Manchester United
O sueco apontou que não acredita que o modo mais linha dura de Ten Hag seja o ideal para os Red Devils. Segundo ele, há uma diferença entre o Ajax, onde Ten Hag teve sucesso sendo rígido e uma equipe como o United.
“O Ajax é um clube talentoso. Eles têm os melhores talentos (jovens) no clube. Eles não têm grandes estrelas. Qual é a experiência deste treinador? Jovens talentos. Ele vem para o United, é uma mentalidade diferente, jogadores diferentes.”, disse Ibrahimovic em entrevista ao jornalista inglês Piers Morgan.
Ibra complementou dizendo que uma abordagem mais rígida no United simplesmente não funciona. “É uma abordagem diferente. Lá você tem um tipo diferente de disciplina. Você vem para o United e faz a mesma coisa… Eu não acredito que seja o mesmo tratamento que você dá.”, disse o ex-jogador, que jogou no Ajax e no Manchester United.
Ten Hag não é principal culpado
Apesar de apontar erros na gestão do treinador, Ibra não crê que ele seja 100% culpado pelos maus resultados no clube. Segundo ele, é uma questão de todos remarem na mesma direção.
“Não acho (que seja culpa de Ten Hag), porque acho que todos são responsáveis pela situação como um todo. Somos uma peça de um quebra-cabeça grande. Todo mundo tem uma responsabilidade a cumprir e atender às demandas.”, finalizou o ex-atleta, que em 53 jogos com a camisa do Manchester United, anotou 29 gols, deu 10 assistências e foi campeão da Supercopa da Inglaterra, da Copa da Liga Inglesa e da Liga Europa.
Salve os próximos cinco jogos dos Red Devils
UEFA Champions League – 2ª rodada do grupo A
Manchester United x Galatasaray – terça-feira (3/10), às 16h (de Brasília), no Estádio Old Trafford, Manchester – Transmissão: TNT (TV fechada) ou HBO Max (streaming).
Premier League – 8ª rodada
Manchester United x Brentford– sábado (7/10), às 11h (de Brasília), no Estádio Old Trafford, Manchester – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).
Premier League – 9ª rodada
Sheffield United x Manchester United– sábado (21/10), às 16h (de Brasília), no Estádio Bramall Lane, Sheffield – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).
UEFA Champions League – 3ª rodada do grupo A
Manchester United x Copenhague – terça-feira (24/10), às 16h (de Brasília), no Estádio Old Trafford, Manchester – Transmissão: TNT (TV fechada) ou HBO Max (streaming).
Premier League – 10ª rodada
Manchester United x Manchester City – domingo (29/10), ao 12h30 (de Brasília), no Estádio Old Trafford, Manchester – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).