Gary Neville dá declaração forte sobre atual momento do Manchester United

Jogador com história no Manchester United falou sobre crise vivida no clube na atual temporada; saiba mais

A vida em Old Trafford realmente não está fácil, principalmente após a derrota do Manchester United para o City no último domingo (29), que desencadeou uma chuva de críticas não apenas ao trabalho de Erik Ten Hag, como a todo o ambiente vivido pelo clube.

E quem falou sobre o atual momento foi Gary Neville, que fez parte da chamada ‘classe de 92’, geração dourada do Manchester United que levantou muitos troféus pelo clube sob o comando de Sir Alex Ferguson.

Glazers são a origem de tudo

Falando no seu podcast na Sky Sports, Gary Neville disse que o problema é o ambiente que os donos do Manchester United, os irmãos Glazer, trouxeram ao clube e que nem mesmo a sua geração talentosa vingaria em uma situação como essa.

“Esses não são caras ruins para o vestiário, mas há uma sensação real de baixa [moral] no clube. Se nós [a classe de 92] tivéssemos entrado no clube em um momento como esse, nesse ambiente, nós também não teríamos sucesso.”, disse Neville, que lembrou dos talentos da sua geração que não se encaixariam na atual conjuntura.

Craques não teriam brilhado

“Por mais talentoso que seja o grupo que eu entrei – Ryan Giggs, David Beckham, Paul Scholes – se eles entrassem no ambiente de hoje, eles também falhariam. Então eu não culpo mais esses jogadores.”, falou Neville, que finalizou dizendo que o problema está no alto comando do Manchester United.

“Eu sempre disse: se as crianças se comportam mal e são indisciplinadas por muitos e muitos anos, você acaba pensando: ‘isso deve ter vindo de cima’.”, concluiu o ex-jogador dos Red Devils.

Roy Keane também criticou

Também parte da classe de 92, Roy Keane preferiu dirigir as suas críticas a um jogador em especial, Bruno Fernandes, que na sua visão não tem condições de vestir a braçadeira de capitão do Manchester United.

“A primeira coisa que faria seria tirar a braçadeira dele, 100%. Sei que é uma decisão enorme. Eles já mudaram com o Maguire, mas o Bruno Fernandes não tem perfil de capitão. Acho que é um jogador talentoso, sem dúvidas. Mas o que vi dele hoje, sei que já falamos disso antes. Sempre choramingando, reclamando, levantando os braços constantemente. Não é aceitável. Se fosse eu, tirava a braçadeira dele. Ele é o total oposto do que quero como capitão.”, disse Keane à Sky Sports.

Os próximos cinco jogos do Manchester United

 

Copa da Liga Inglesa – Oitavas de final

Manchester United x Newcastle – quarta-feira (1/11), às 17h15 (de Brasília), no Estádio Old Trafford, Manchester – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 11ª rodada

Fulham x Manchester United– sábado (4/11), às 9h30 (de Brasília), no Estádio Craven Cottage, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

UEFA Champions League – 4ª rodada do grupo A

Copenhague x Manchester United – quarta-feira (8/11), às 17h (de Brasília), no Parken Stadium, Copenhague – Transmissão: TNT (TV fechada) ou HBO Max (streaming).

 

Premier League – 12ª rodada

Manchester United x Luton Town– sábado (11/11), às 12h (de Brasília), no Estádio Old Trafford, Manchester – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 13ª rodada

Everton x Manchester United– domingo (26/11), às 13h30 (de Brasília), no Estádio Goodison Park, Liverpool – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.