Ten Hag elogia jogadores contestados no Manchester United após vitória heroica

Aliviado, treinador holandês mostrou satisfação com a vitória suada e boas atuações de atletas criticados; saiba mais

Pode até ser ‘aos trancos e barrancos’, mas o fato é que o Manchester United engatou uma terceira vitória consecutiva somando Premier League e Champions e o triunfo sobre o FC Copenhague na última terça-feira (24) não poderia ter sido mais emblemático.

Depois de jogar muito mal e mostrar um repertório bem limitado, o gol da vitória saiu através do contestadíssimo Harry Maguire que fechou com perfeição um cruzamento de Eriksen com uma cabeçada certeira e, para completar, o também criticado Onana defende um pênalti no último lance da partida.

Ten Hag vê evolução em seus atletas

“Os jogadores estão se mostrando e colocando suas marcas na temporada. A partir daí eles começam a acreditar, como você viu com Harry Maguire e Andre Onana. Acho que há outros com boas atuações. Se produzirmos isso e passarmos de jogo em jogo, podemos criar algo.”, disse Ten Hag em entrevista coletiva após a partida.

Elogios a Maguire

Ao ser perguntado se Maguire estava evoluindo, Ten Hag respondeu: “Acho que sim, ele está jogando de forma mais proativa com a bola, se apresentando, dando passes verticais, se apresentando no ataque e estava muito confiante nos duelos, eu acho que ele foi dominante.”

O treinador também apontou que toda essa evolução de Maguire foi o que fez o zagueiro estar no lugar certo na hora que veio o cruzamento de Eriksen.

“Nos momentos certos, ele está sendo agressivo com os adversários. Então, você vê ele ser premiado com a sua cabeçada, devo dizer que foi um grande passe do Christian [Eriksen], mas foi uma grande finalização.”, complementou o comandante dos Red Devils.

Situação do United na Champions

Com a vitória, o Manchester United anotou seus primeiros 3 pontos no grupo A e para uma classificação ficar menos difícil, o ideal seria vencer o Copenhague na Dinamarca na próxima rodada e torcer para o Bayern bater o Galatasaray em Munique.

Com essa combinação, o United ficaria em segundo, porém também teria que vencer o Galatasaray na Turquia na penúltima rodada para se classificar direto e não depender de ter que vencer o Bayern de Munique em Old Trafford no jogo que fecha a fase de grupos.

Os próximos cinco jogos do Manchester United

 

Premier League – 10ª rodada

Manchester United x Manchester City – domingo (29/10), ao 12h30 (de Brasília), no Estádio Old Trafford, Manchester – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Copa da Liga Inglesa – Oitavas de final

Manchester United x Newcastle – quarta-feira (1/11), ás 17h15 (de Brasília), no Estádio Old Trafford, Manchester – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 11ª rodada

Fulham x Manchester United– sábado (4/11), às 9h30 (de Brasília), no Estádio Craven Cottage, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

UEFA Champions League – 4ª rodada do grupo A

Copenhague x Manchester United – quarta-feira (8/11), às 17h (de Brasília), no Parken Stadium, Copenhague – Transmissão: TNT (TV fechada) ou HBO Max (streaming).

 

Premier League – 12ª rodada

Manchester United x Luton Town– sábado (11/11), ao 12h (de Brasília), no Estádio Old Trafford, Manchester – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.