Lesão de Haaland e premonição de Guardiola; reveja a semana do Manchester City
Vamos dar uma olhada nas notícias que mais chamaram atenção nos lados do Etihad Stadium, lar do Manchester City
Guardiola revela ‘premonição’ no jogo entre Manchester City x Chelsea
Pep Guardiola respondeu muitas perguntas na entrevista coletiva após o eletrizante empate de 4×4 do Manchester City contra o Chelsea no última domingo (12). O treinador espanhol elogiou a vontade de ganhar das duas equipes, mas também revelou que previu um dos gols.
Veja o que falou Guardiola:
“Quando Rodri marcou, eu virei para Juanma (Lillo, auxiliar de Pep) e disse: ‘Olha, muitas coisas ainda vão acontecer‘. O jogo inteiro foi assim.”, disse Guardiola, que realmente estava certo, pois minutos depois Ruben Dias derrubou Armando Broja na área e Cole Palmer converteu o pênalti que decidiu o empate.
Manchester City quer tirar estrela do Chelsea
Segundo informa Ekrem Konur, jornalista especializado no mercado da bola, o Manchester City já trabalha nos bastidores para fazer uma proposta para tirar Reece James do Chelsea. O capitão dos Blues vem mostrando cada vez mais todo o seu talento com a camisa do time londrino e os Citzens querem ele no Etihad Stadium.
Reece James, de 23 anos, demonstrou ser um dos laterais direitos mais promissores da Europa nos últimos anos. Sua habilidade tanto na defesa quanto no ataque o tornou um ativo valioso para o Chelsea e seu valor de mercado atual ultrapassa os 55 milhões de euros (cerca de 289 milhões de reais), tornando sua contratação um investimento bem caro para qualquer equipe.
Palmer explica por que teve que deixar o City e ir para o Chelsea
Uma das decisões que mais pegou de surpresa o futebol europeu na última janela foi a de Cole Palmer de deixar um Manchester City campeão de tudo na temporada passada para se juntar a um Chelsea em reconstrução, que acabou a última Premier League em décimo segundo.
Muito se falou que o jogador de 21 anos saiu do City para jogar mais vezes, mas o próprio jogador nunca tinha falado muito sobre isso e agora ele se pronunciou em entrevista à Sky Sports.
“Foi uma decisão muito difícil e eu não sabia o que iria fazer. Mas com a competição que existe, os jogadores que eles têm e aqueles que iriam contratar, fiz a minha escolha. Eu estava conversando com pessoas do Chelsea e com meu pai, mas realmente não sabia o que fazer. Fiquei pensando nisso por alguns dias, quase todos os minutos do dia. Senti que, para minha carreira, teria que sair para ter tempo de jogo regular.”, falou o jogador.
Susto com Haaland
O norueguês torceu o tornozelo na vitória da Noruega por 2 a 0 sobre as Ilhas Faroe, depois de entrar em campo vindo do banco no segundo tempo. Haaland não precisou sair, mas parecia estar sentindo um desconforto significativo depois que desabou no gramado.
Tornozelo do artilheiro sofre
Haaland já havia sido substituído na goleada de 6×1 que o City enfiou no Bournemouth no início do mês com um problema no tornozelo e agora fica a dúvida se ele estará em 100% das suas condições físicas para o clássico contra o Liverpool no próximo dia 25 de novembro, que valerá a liderança da Premier League.
Após o ocorrido, o médico da seleção norueguesa, Ola Sand deu mais informações sobre a lesão do artilheiro do Manchester City.
“Foi praticamente o mesmo que aconteceu contra o Bournemouth há uma semana e meia. Ele sofreu uma leve torção no tornozelo, onde fica um pouco vulnerável. Dói muito na hora e depois passa bem rápido. Aí, veremos amanhã como ele estará. Agora ele receberá algum tratamento, depois haverá paz e descanso e depois veremos como ele estará amanhã de manhã.”, disse Ole Sando ao canal norueguês TV2.
City entra na corrida por prodígio inglês
O Manchester City olha para o seu futuro e um nome aparece como grande candidato a estudar na escola de Pep Guardiola. No caso, estamos falando de Harry Gray, atacante de apenas 14 anos que vem impressionando os observadores dos times ingleses.
Atleta interessa ao City
Segundo matéria publicada pelo site TEAMtalk, a comissão dos Citizens vem acompanhando de perto a evolução do jogador do Leeds United, que já faz parte da seleção sub-16 da Inglaterra. Seu excelente desempenho nos Whites despertou o interesse de vários clubes importantes e o City parece pronto para entrar na briga por esse talento emergente.
Aqui no site Bet Futebol você fica por dentro de tudo o que rola no futebol brasileiro e internacional.