MALA BRANCA no Campeonato Brasileiro: Jogadores do América-MG receberam proposta
Proposta foi revelada por Juninho
O capitão do América-MG, o volante Juninho, afirmou que o time recebeu uma proposta de mala branca. O jogador contou que foi abordado por uma pessoa do clube, com a oferta de receber dinheiro com o objetivo de “incentivar” a equipe a vencer o Bahia no último domingo (3), em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No entanto, em conversa com a FM O TEMPO 91.7, o grupo do time mineiro recusou a oferta. Essa declaração foi feita após a vitória do Coelho sobre o Esquadrão de Aço, por 3 a 2. O América-MG já está rebaixado para a Série B.
O que disse Juninho?
De acordo com Juninho, a negativa da proposta de mala branca partiu de todo o elenco. “Eu vou ser sincero, me procuraram para querer tentar dar um incentivo. Com toda sinceridade, não aceitamos. O nosso time é o último colocado e temos que sentir a dor [do momento]. O dinheiro iria pagar coisas que precisamos sofrer”, disse o capitão.
Segundo o volante, a recusa foi por conta dos seus princípios. “Eu tenho compromisso com minha família, minha carreira e com o clube. Este dinheiro seria uma vergonha pra gente. Aceitando este valor iríamos provar que somos movidos pelo dinheiro”, disse Juninho, que está há sete anos no clube mineiro.
“Não estou falando que é errado ou não, mas nós não aceitamos nenhum centavo e foi por nossa escolha. Temos princípios”, completou o jogador, sem citar nomes.
Temporada do América-MG
Juninho analisou a temporada do América-MG. O volante aproveitou para expressar a convicção de que, na próxima, o clube irá recuperar a sintonia com os torcedores. O time jogará a Série B na próxima temporada.
“Quero agradecer ao torcedor. Sei que é um momento de dor. Neste ano perdemos a sintonia com o torcedor pois não entregamos aquilo que merece. Ano que vem será de retomada. Vamos voltar a sintonia e unir os princípios que sempre deu certo no clube e é a identidade”, declarou o capitão da equipe.
Em relação ao planejamento para a temporada de 2024, Juninho ponderou que o clube precisa incorporar a mesma garra demonstrada no jogo contra o Bahia.
“Este sangue que demos em campo e a raça é importante. Vamos retomar. Podem ter certeza que o clube entendeu e viu os erros que cometeu. Todo mundo está disposto a retomar o América que todo mundo conhece”, concluiu o capitão do América-MG.
Rebaixamento
O rebaixamento do América-MG foi consumado no início de novembro, após uma derrota da equipe diante o Coritiba, também rebaixado. No Independência, o volante explicou a queda de desempenho da equipe.
“Difícil explicar. Talvez, por a gente ter impressionado nas últimas temporadas e ter conseguido algo que ninguém esperava… falando por mim, a gente talvez não estivesse preparado”, disse Juninho.
“Nesta temporada, a gente entrou achando que a permanência seria pouco demais. Temos que sempre buscar coisas melhores, mas sem nunca esquecer aquilo que pode nos levar para baixo, a nossa essência, colocando os pés no chão”, completou o volante, na ocasião.