Mais um TÉCNICO estrangeiro no Brasil, equipe encaminha a contratação de Mariano Soso
Novo Treinador Estrangeiro no Brasil: Mariano Soso
O cenário do futebol brasileiro tem visto uma tendência crescente na contratação de treinadores estrangeiros. O mais recente clube a aderir a essa tendência é o Sport, que está em processo de contratação do técnico argentino Mariano Soso.
Quem é Mariano Soso?
Apesar de sua idade relativamente jovem, Mariano Soso já possui uma carreira impressionante. O argentino de 42 anos tem passagens por clubes como Sporting Cristal, Real Garcilaso e Melgar, todos do Peru, CD O’Higgins, do Chile, Gimnasia, San Lorenzo e Defensa y Justicia, da Argentina e Emelec, do Equador.
“Com foco na próxima temporada, a diretoria de futebol do Sport encaminha a contratação do técnico argentino Mariano Soso” .
Em sua carreira, Soso tem se destacado pela sua capacidade de desenvolver equipes competitivas e por seu estilo de jogo ofensivo.
A Decisão do Sport pelo técnico estrangeiro
A escolha por um treinador estrangeiro não foi por acaso. Segundo apuração da reportagem, o comitê gestor de futebol Rubro-negro formado por Raphael Campos, João Marcelo Barros e Guilherme Falcão, além do executivo Jorge Andrade e do coordenador Ricardo Drubscky, priorizou a chegada de um técnico estrangeiro.
A diretoria acredita que um treinador com experiência internacional possa trazer novas ideias e metodologias para o clube, contribuindo para a evolução do time no Campeonato Brasileiro.
O Futuro do Elenco do Sport
A contratação de Soso traz também uma série de perguntas sobre o futuro do elenco do clube. Quem deve ficar e quem deve sair? Essas são questões que a diretoria e o novo técnico terão que responder nos próximos meses.
A chegada de Mariano Soso ao Sport é mais um passo na tendência de clubes brasileiros contratando treinadores estrangeiros. Com sua experiência e estilo de jogo, Soso tem tudo para fazer um bom trabalho no clube pernambucano.
O futuro do Sport no Campeonato Brasileiro parece promissor com a chegada de um técnico experiente e respeitado como Mariano Soso. Com uma boa gestão e planejamento, o clube pode se fortalecer e se consolidar como uma das potências do futebol brasileiro.
Copa do Brasil 2024: Confira todos os PARTICIPANTES
O futebol é, sem dúvida, uma das maiores paixões do Brasil. E a Copa do Brasil é um dos principais torneios que agita o coração dos torcedores. Em 2024, o campeonato promete trazer emoções ainda mais intensas, com a participação de times fortes e competitivos. Neste artigo, vamos explorar todos os participantes dessa competição.
A última vaga garantida
O Cianorte foi o último time a garantir a vaga, após uma vitória decisiva contra o Santos. Graças ao desempenho impressionante do Athletico no Brasileirão, o clube garantiu um lugar direto na terceira fase da Copa do Brasil, deixando uma vaga para o sexto colocado no Campeonato Paranaense.
Times garantidos por região
Região Norte
Nesta região, temos times como Rio Branco-AC e Humaitá (Acre), Trem e Independente-AP (Amapá), Amazonas e Manauara (Amazonas), Águia de Marabá, Remo e Paysandu (Pará), Porto Velho e Ji-Paraná (Rondônia), São Raimundo-RR e GAS-RR (Roraima), e Capital-TO e Tocantinópolis (Tocantins).
Região Nordeste
No Nordeste, os times confirmados são ASA, CRB e Murici (Alagoas); Bahia, Jacuipense, Itabuna e Vitória (Bahia); Fortaleza, Iguatu, Ferroviário e Ceará (Ceará); Maranhão, Moto Club e Sampaio Corrêa (Maranhão); Sousa e Treze (Paraíba); Sport, Retrô e Petrolina (Pernambuco); Fluminense-PI e River-PI (Piauí); América-RN e ABC (Rio Grande do Norte); Itabaiana e Confiança (Sergipe).
Região Centro-Oeste
No Centro-Oeste, os times garantidos são Real Brasília e Brasiliense (Distrito Federal); Anápolis, Atlético-GO, Aparecidense e Goiás (Goiás); União Rondonópolis, Cuiabá e Operário VG (Mato Grosso); Operário-MS e Costa Rica (Mato Grosso do Sul).
Região Sudeste
No Sudeste, os times são Real Noroeste e Nova Venécia (Espirito Santo); Atlético-MG, América-MG, Cruzeiro, Tombense, Villa Nova-MG e Athletic Club (Minas Gerais); Flamengo, Vasco, Volta Redonda, Audax-RJ, Olaria, Nova Iguaçu, Portuguesa-RJ e Fluminense (Rio de Janeiro); São Bernardo, Ituano, Bragantino, Água Santa, Portuguesa Santista, Palmeiras, Corinthians, Botafogo-SP e São Paulo (São Paulo).
Região Sul
No Sul, os times são Athletico-PR, FC Cascavel, Maringá, Operário-PR, Cianorte e Coritiba (Paraná); Grêmio, Internacional, Ypiranga-RS, Caxias, Juventude e São Luiz (Rio Grande do Sul); Brusque, Criciúma e Marcílio Dias (Santa Catarina).