Mais um: Brasil perde o quinto jogador por lesão e Dorival convoca jogador de Copa

Dorival Júnior fez mais uma alteração na convocação inicial

O zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, foi retirado da lista de convocados do Brasil nesta segunda-feira (18). O defensor precisou ser ‘desconvocado’ devido a uma lesão, embora os detalhes específicos do problema não tenham sido divulgados.

Em seu lugar, o técnico Dorival Júnior já anunciou quem foi chamado. Em um comunicado da CBF, o treinador convocou Bremer, da Juventus, da Itália.

O Brasil está programado para disputar dois amistosos nesta data FIFA: contra a Inglaterra no sábado (23) e contra a Espanha na próxima terça-feira (26).

Dorival Júnior anuncia mudanças na convocação

De acordo com o treinador, ele estava ciente de que haveriam mudanças na lista de convocados, muito por conta da lista ser mais extensa. Ao todo, foram 26 jogadores chamados para representar o Brasil ao longo dessa Data FIFA.

“Já havia comunicado anteriormente que nós trabalhamos com uma lista um pouco mais extensa. Uma pré-convocação, podemos assim colocar”, começou o treinador, explicando o motivo para tantas alterações na lista inicial, com 26 nomes.

“Novamente, no dia de hoje, tivemos mais uma baixa. Infelizmente, Gabriel Magalhães está desconvocado. Para o seu lugar, nós estamos chamando Bremer, da Juventus de Turim, da Itália”, anunciou Dorival Júnior.

Os convocados de Dorival Júnior

Ao todo, esses são os convocados do treinador:

  • Goleiros: Bento (Athletico-PR), Léo Jardim (Vasco) e Rafael (São Paulo);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Bremer (Juventus), Fabrício Bruno (Flamengo) e Murilo (Palmeiras);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo);
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Pepê (Porto), Galeno (Porto), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).

Léo Jardim, Rafael, Beraldo, Fabrício Bruno, Murilo, Pablo Maia, Galeno e Savinho estão sendo convocados pela primeira vez para vestir a camisa da seleção brasileira.

O corte de Gabriel Magalhães na lista de Dorival

Gabriel Magalhães é o quinto jogador cortado por Dorival Júnior de sua lista inicial. Antes dele, o técnico da Seleção foi obrigado a retirar o goleiro Ederson, o zagueiro Marquinhos, o atacante Martinelli e o volante Casemiro, todos lesionados.

Dessa forma, como substitutos para os quatro desconvocados anteriormente, o treinador convocou Léo Jardim (Vasco), Fabrício Bruno (Flamengo), Galeno (Porto) e Pepê (Porto) para preencher as vagas. Destes, apenas o atacante do Porto já havia feito a sua estreia com a camisa da Seleção.

O zagueiro Bremer disputou a última Copa do Mundo. Ao todo, o defensor recebeu três convocações no ano passado. No entanto, ele não entrou em campo em nenhuma delas.

Vale destacar que os outros três zagueiros convocados para esta data FIFA são estreantes na Seleção. São eles: Beraldo, Murilo e Fabrício Bruno.

Na tarde desta segunda-feira (18), a Seleção Brasileira realizou seu primeiro treino sob o comando de Dorival Júnior, no CT do Arsenal. Esse é o primeiro compromisso do treinador sob seu comando no Brasil.

Ele assume o time após a saída de TiteRamon MenezesFernando Diniz assumiram o cargo de forma interina.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.