Luís Suárez rebate declarações de Andreas Pereira após eliminação do Brasil na Copa América

 

Luís Suárez respondeu duramente ao meia Andreas Pereira neste sábado, após a partida tensa nas quartas de final da Copa América 2024, em que o Uruguai venceu o Brasil nos pênaltis, após um empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, e avançou às semifinais. Além do resultado em campo, o embate entre as duas seleções ganhou um capítulo extra com as declarações dos jogadores.

Entenda o caso

Luis Suárez - Uruguai
Luís Suárez – Uruguai Foto: Divulgação/Divulgação

Na coletiva de quinta-feira, Andreas Pereira, jogador do Fulham, afirmou que “temos uma seleção que eles sonhariam ter no Uruguai”, uma frase que foi utilizada pela Celeste como motivação antes da partida decisiva. Suárez, veterano atacante uruguaio, não escondeu seu descontentamento com as palavras do brasileiro. “Para falar do Uruguai é preciso ter um pouco mais de respeito, saber a história que tem o Uruguai. Quem fez esse comentário era reserva do Arrascaeta no futebol brasileiro, então imagina o que é para nós ouvirmos isso”, declarou Suárez, referindo-se ao período em que Andreas jogava no Flamengo.

Resposta de Andreas Pereira

Após o jogo, Andreas Pereira tentou minimizar a repercussão de sua declaração. “Eu fiquei surpreso, porque em momento algum eu faltei com respeito ao Uruguai. Simplesmente disse que eu preferia e acho que nossos jogadores são melhores. Se eles usaram isso a favor deles, eles podem fazer o que quiserem, mas eu em momento algum faltei com respeito ao Uruguai”, disse o meia, reafirmando sua opinião.

Suárez ficou no banco durante a partida

Suárez, que não entrou em campo na partida contra o Brasil, participou de dois jogos na Copa América, contra os Estados Unidos e a Bolívia, sempre nos minutos finais. O Uruguai agora se prepara para enfrentar a Colômbia na semifinal, que será realizada na quarta-feira.

A eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa América traz à tona memórias amargas, especialmente após a dolorosa saída nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022. A equipe comandada por Dorival Júnior se despede da competição de forma invicta, mas sem conseguir engrenar uma sequência de vitórias contundentes, terminando com três empates e uma vitória.

O jogador da Seleção Brasileira minimizou a derrota no pênaltis

Além das polêmicas declarações, Andreas Pereira analisou o desempenho da Seleção e destacou a evolução observada nos 40 dias de trabalho sob o comando de Dorival Júnior. “Tivemos uma conversa no sentido de que o trabalho que fizemos aqui não foi em vão. Estamos em um processo. São oito jogos (com Dorival), e precisamos continuar evoluindo, achar os detalhes que precisamos melhorar. Daqui a dois anos temos uma Copa, e daqui a 60 dias temos Eliminatórias”, comentou Andreas.

Sobre o confronto com o Uruguai, Andreas reconheceu os méritos da Seleção Brasileira em anular as chances do adversário, mas lamentou a falta de eficiência ofensiva. “Isso é o fardo de estar na seleção brasileira. É a maior seleção do mundo, e sabemos da responsabilidade. Temos que levantar a cabeça, é um processo. Vamos melhorar e, com certeza, na próxima Copa e nas próximas Eliminatórias, estaremos melhores”, concluiu o jogador do Fulham.

Próximos passos do Brasil

O Brasil volta a campo em setembro, nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, enquanto o Uruguai segue vivo na Copa América, buscando mais um título continental.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.