Lucas Veríssimo lamenta pausa devido a data FIFA: “quero jogar”
O zagueiro Lucas Veríssimo, do Corinthians, lamentou a pausa dos jogos da equipe devido a data FIFA. O jogador vinha de uma sequência de titularidade sob o comando de Luxemburgo. Confira, a seguir, mais informações.
Lucas Veríssimo lamenta pausa: “quero jogar”
Lucas Veríssimo, titular nas últimas três partidas, lamentou a pausa no calendário do Corinthians devido a data FIFA. Essa foi a primeira vez que o zagueiro engatou em uma sequência de três jogos na temporada.
Além disso, não foi substituído em nenhuma das partidas que entrou com o time titular. O atleta provou que está recuperado dos problemas que teve antes de chegar ao Timão. Embora alguns jogadores tenham celebrado a pausa, o zagueiro se sentiu diferente.
Em termos gerais, o jogador é um dos destaques na equipe de Luxemburgo. A princípio, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, 14 de setembro, diante do Fortaleza.
Veríssimo fala sobre pausa
Enquanto alguns jogadores que vinham em uma sequência maior comemoraram a pausa, Veríssimo não se mostrou satisfeito. Segundo o zagueiro: “Quanto mais jogos, melhor”.
O jogador revelou que está se sentindo bem, além disso: “A pausa também serve para o treinador passar suas ideias para o time, principalmente para que possamos evoluir para os próximos jogos”.
Em termos gerais, o jogador sofreu com uma lesão grave no joelho em 2021, o que tirou as suas chances de disputar a Copa do Qatar. Antes de retornar para os gramados, o zagueiro passou por 340 de recuperação.
Substituído de Murillo
Após a venda de Murillo, Lucas Veríssimo vem ganhando mais oportunidades com o elenco titular da equipe alvinegra. O jogador assumiu o posto do jovem zagueiro do lado esquerdo, e agora faz dupla com Gil.
Até o momento, o zagueiro disputou quatro jogos como titular da equipe corintiana. Luxemburgo falou sobre o assunto em uma entrevista coletiva: “Antes da venda de Murillo, eu disse que tínhamos cinco zagueiros bons. Agora temos quatro”.
Enfim, após a partida, Luxemburgo elogiou a “falta técnica” cometida por Veríssimo nos minutos finais do Dérbi Paulista. Afinal, em uma nova escapada de Endrick, o zagueiro conseguiu derrubá-lo e por isso levou o cartão amarelo.
Na entrevista pós-jogo, o técnico falou: “A falta técnica existe, já entramos em jogos que existem rodízios de faltas. A responsabilidade de interpretação é do árbitro que está em campo. A falta cometida por Maycon foi necessária, já que atrasou a jogada”.
Empate diante do Palmeiras
No último domingo, (03), Corinthians e Palmeiras se enfrentaram em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo aconteceu na Neo Química Arena, e terminou em um empate sem gols.
O resultado não ajudou nenhum dos rivais. Afinal, o Corinthians não conseguiu abrir nenhuma vantagem numérica da zona de rebaixamento, enquanto o Palmeiras só tirou um ponto de vantagem do Botafogo.
Com o empate, o Corinthians chegou aos 26 pontos na tabela de classificação, entretanto, ainda está a uma distância perigosa da zona de rebaixamento.
Veja também: Murillo viaja para assinar com novo clube e desfalca Corinthians