Lucas Moura quer buscar sequência em retorno ao São Paulo
Jogador está retornando de lesão no clube
Houve grande celebração por parte dos torcedores do São Paulo quando Lucas Moura entrou em campo nos últimos 35 minutos do jogo contra o Barcelona de Guayaquil.
O jogador voltou a atuar pelo clube tricolor em confronto válido pela Copa Libertadores da América, há uma semana. O momento aconteceu durante o empate sem gols no Morumbi.
A ausência de Lucas
Lucas Moura ficou ausente por um total de dez jogos consecutivos com a camisa do São Paulo até voltar a jogar na partida da Libertadores.
Dessa forma, agora, contra o Águia de Marabá, no confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Luis Zubeldía tem a oportunidade de escalá-lo como titular.
Temporada desafiadora
Com 31 anos, Lucas enfrenta uma temporada desafiadora com a camisa do São Paulo. Isso porque ele esteve ausente em 65% dos jogos da equipe este ano.
Assim sendo, ao longo dos 26 jogos disputados em 2024, o jogador participou de apenas nove, sendo titular em sete deles.
Lesões recorrentes
As lesões musculares têm sido predominantes na coxa esquerda. Por conta de um problema nessa região, Lucas Moura não pôde participar da conquista da Supercopa contra o Palmeiras, no Mineirão.
Na estreia da Libertadores, atuou por apenas 28 minutos em Córdoba contra o Talleres e foi diagnosticado com uma nova lesão muscular na região posterior da mesma coxa. Ao todo, foram cerca de 40 dias de afastamento.
Agora recuperado, o meia-atacante busca retomar o ritmo para contribuir com o São Paulo nas partidas da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.
Em busca de maiores espaços
No início do ano, marcou dois gols de pênalti na campanha do Paulistão, porém não conseguiu evitar a eliminação da equipe nas quartas de final contra o Novorizontino.
Depois de brilhar na última conquista do São Paulo na Copa do Brasil na temporada passada, ele busca superar os problemas físicos para recuperar sua influência decisiva.
Elogios de Zubeldía
Assim sendo, ao longo do jogo contra o Barcelona, Zubeldía avaliou o retorno do jogador e afirmou que ele poderá desempenhar qualquer função na parte ofensiva da equipe:
“Ele pode fazer em qualquer um dos setores. Direita, centro ou esquerda. Dependendo da situação, eu tomo a decisão. Na parte defensiva, quando ele entra, não faz falta, porque os laterais vão estar cansados, não há tanto problema na recomposição.”
“Quando jogar titular, veremos em que posição podemos botar. Nas três se equilibra. O jogo dele não muda. O importante é que esteja saudável”, comentou o treinador.
Por ter vencido o jogo de ida, em Belém, por 3 a 1, o São Paulo pode até perder por um gol de diferença nesta quinta-feira, no Morumbi, que avança para as oitavas de final.
O Águia de Marabá precisa de uma vantagem de dois gols para levar a decisão para os pênaltis e de três para avançar diretamente.